Login
Levý banner
Pravý banner
MENU
Comparar
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Como escolher o melhor candelabro de cozinha?

Iluminação de cozinha
PedroPedro

Resposta:

Hoje em dia, a gama de candelabros de cozinha é muito vasta. Por exemplo, pode adquirir um candelabro em estilo natural feito de vime ou com um design moderno feito de vidro e metal.

Precisa de iluminação de cozinha agradável e também prática? Há realmente uma vasta gama de produtos no mercado, por isso há realmente muitos produtos por onde escolher. Em primeiro lugar, iluminar corretamente a bancada (pode ler mais no artigo Como escolher a melhor iluminação de armário de cozinha) e depois pode procurar uma iluminação de teto ou candelabros.

 
Um candelabro com altura ajustável é o melhor
 
Se tiver uma pequena cozinha com um teto baixo, recomendamos que escolha a iluminação fixa, que se cola ao teto e amplia visualmente a sala. No entanto, a maioria das cozinhas atuais são bastante espaçosas e com teto normal ou alto, é por isso que na maioria dos casos as pessoas compram um candelabro para a cozinha. Um candelabro é também frequentemente combinado com iluminações de teto suspensas ou com iluminações de teto ou de parede. Claro que tudo depende da forma e tamanho da cozinha, mas é importante, que não haja manchas escuras na sua cozinha à noite.
 
 
 
 
Já mencionámos um candelabro de cozinha, que normalmente é colocado por cima de uma mesa de jantar. Recomendamos a escolha de um candelabro baixo ou um candelabro com altura ajustável (é possível encurtar uma corrente de suspensão). Especialmente o candelabro baixo permite-lhe ajustar a altura da suspensão conforme as suas necessidades. Em geral, o candelabro deve ser colocado imediatamente acima da altura dos olhos da pessoa sentada, cerca de 60 cm acima do tampo da mesa. Contudo, certifique-se de que a lâmpada não é mais comprida do que o abajur do candelabro, porque nesse caso a lâmpada poderia encadear as pessoas sentadas à mesa.
 
 
 

Um candelabro sobre a mesa de jantar e sobre o bar

No que diz respeito ao design do candelabro da cozinha, depende do seu gosto. No entanto, é bom ter em mente, que a iluminação deve corresponder a todo o interior, e isto é particularmente o caso das cozinhas ligadas a uma sala de estar. Lembre-se, que por vezes menos é mais. Se tiver a sua cozinha mobilada em estilo rústico (na maioria das vezes móveis de madeira escura), recomendamos candelabros naturais de vime ou candelabros em vitral Tiffany. Para cozinhas mais na moda, recomendamos que selecione candelabros suspensos modernos, que na maioria das vezes são feitos de vidro e metal. Se preferir algo mais antigo mas ainda luxuoso, poderá estar interessado em candelabros rústicos e de cristal.
 
  

 

Um candelabro de cozinha não só é adequado acima de uma mesa de jantar, como também é ótimo acima de um bar. Os balcões de bar são normalmente longos e os mais adequados são os candelabros suspensos, que consistem em várias iluminações colocadas lado a lado.

E mais um conselho: Se não tiver bem a certeza de como combinar todas as iluminações, especialmente quando precisar que a sua cozinha combine com a sua sala de estar (pode ler mais sobre iluminação numa sala de estar no artigo Como escolher uma iluminação para uma sala de estar), recomendamos-lhe que compre iluminações da mesma coleção.


Autor článku:

Pedro Produkťák, Překladači, Zákaznické_zahraničí

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i