Em caso de deformação ligeira ou de danos na embalagem exterior, não tenha receio de aceitar a encomenda. Na maioria dos casos, o envio não está danificado e não tem qualquer problema - a não aceitação da encomenda vair implicar um prolongamento desnecessário do prazo de entrega. Mas é importante aceitar o envio com uma objeção, para que o entregador registe que a embalagem exterior estava danificada.
Se o cliente, depois de receber e desempacotar a embalagem, verificar que a sua encomenda está partida, rachada ou danificada de qualquer outra forma, é importante comunicar imediatamente os danos ao serviço de transporte através do qual a encomenda foi entregue ao cliente. O envio danificado também tem de ser fotografado o mais rapidamente possível. É necessário tirar uma fotografia da etiqueta de transporte, da embalagem (com pormenores sobre os danos), e da própria encomenda danificada. As fotografias são necessárias para apresentar uma reclamação aos transportadores, uma vez que a reclamação será rejeitada sem elas. É igualmente importante conservar a embalagem, a etiqueta de envio e as mercadorias danificadas até ao final do processo de reclamação, uma vez que serão utilizados como prova para reclamar os danos junto da transportadora.
É importante verificar o conteúdo e a integridade da encomenda. No caso do envio estar incompleto, é necessário comunicar-nos esta informação no prazo de 2 dias após a receção da encomenda.
Envie-nos todas estas informações (danos + fotografias) através do
formulário de contacto. As reclamações posteriores ao tempo suposto para reclamar não serão tidas em conta.
Recomendamos que siga as instruções abaixo ao receber o pedido:
Em caso de ligeira deformação ou danos na embalagem externa, não tenha medo de receber a embalagem. Na maioria dos casos, a mercadoria está totalmente intacta e em bom estado. O facto de não aceitar a mercadoria implica um prolongamento desnecessário do prazo de entrega.
Mensagem MRW / GLS
- Os danos devem ser relatados à MRW/GLS assim que forem descobertos (dentro de 48 horas após o recebimento da encomenda).
- Com a MRW/GLS pode entrar em contacto pelo telefone ou pelo site.
- Também deve entrar em contacto connosco através do formulário de contacto. Iremos informá-lo o mais rápido possível sobre como proceder.
Entrega de palete
Se a encomenda estiver visivelmente danificada quando a receber, receba-a com uma "objeção" e anote os danos nos documentos de transporte da transportadora. O ideal é registar imediatamente um relatório de danos junto da transportadora e tirar fotografias da embalagem e dos bens danificados. Comunique-nos imediatamente os danos da embalagem ou da mercadoria e anexe as fotografias. Se descobrir os danos depois de desembalar a mercadoria, deve tirar fotografias da mercadoria e da embalagem danificadas e comunicar-nos imediatamente os danos, para que possamos reclamar o transporte da mercadoria e os danos. Esta reclamação deve ser efetuada no prazo de 7 dias úteis a contar da entrega da mercadoria, pelo que deve verificar a embalagem imediatamente após a sua receção e notificar-nos de quaisquer danos sem atrasos desnecessários.