Iniciar sessão
Levý banner
Pravý banner
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

O estilo escandinavo, uma fonte de inspiração ilimitada

Notícias e anúncios

Amélia

Inspire-se nos países do Norte Europeu ao embelezar a sua casa e escolha a iluminação para cada canto.

Ao ouvirmos Escandinávia, provavelmente imaginaremos tempo frio, histórias de suspense de investigadores nórdicos, seleções de hóquei bem sucedidas, ou belas paisagens de Aurora. Mas a Escandinávia é também inovadora e impulsionadora quando se trata de design. Tão distinto que deu um nome a todo um estilo, apropriado e simplesmente chamado escandinavo. Equipar uma casa de acordo com as suas características é um caminho para salas modernas e arejadas que incluem conforto e elegância ao mesmo tempo. Nos parágrafos seguintes, vamos mostrar-lhe como é o estilo escandinavo e como as nossas iluminações o podem ajudar a realizá-lo. 


Como reconhecer o estilo escandinavo? 

Já lhe demos uma pequena amostra e uma visão sobre os atributos que o estilo escandinavo contém no primeiro parágrafo. Para além da lista de adjetivos, também podemos voltar atrás no tempo. As raízes do estilo escandinavo remontam a um passado distante. O tempo transformou-o num conceito altamente pensado e, ao mesmo tempo, minimalista. Se não gostar de estar rodeado de muitas coisas e, em vez disso, alcançar um layout de qualidade e sofisticado com parâmetros modernos, então é a melhor escolha para a sua casa.

Elementos do estilo nórdico em casa 

1)    Vamos começar com o chão. Tons de madeira clara dominam as casas escandinavas. É na sua maioria madeira de carvalho. Geralmente desempenha o papel do elemento mais distinto.

2)    Mobiliário minimalistaMenos é mais. E há beleza na simplicidade. Ambos os clichés, mas ao mesmo tempo caracterizam elementos básicos do mobiliário escandinavo e a sua disposição.

3)    Linhas e superfícies finas. Não espere modas de design distinto do estilo escandinavo. Isto também se aplica às formas e materiais de todos os produtos. Madeira e linhas limpas são uma obrigação.

4)   Sem cores vivas.  Cores neutras (branco, cinzento, cremoso, bege) não correspondem a divisões aborrecidas, pelo contrário, enfatizam a sua amplitude.

5)    Acessórios significativos. Ausência de kitsch, ênfase na funcionalidade. Os acessórios no estilo nórdico têm geralmente um visual minimalista e um sentido que explica porque estão em casa. Os acessórios típicos são, por exemplo, espelhos, têxteis (cobertores, almofadas, colchas), ou molduras suspensas para pinturas e fotografias.

6)    Luz naturalGrandes janelas francesas ou clássicas, uma ausência frequente de cortinas. Para que haja luz solar suficiente a entrar na sala através das janelas. Este elemento é seguido pelo design de iluminações ou lâmpadas, que se baseiam no estilo escandinavo. E falaremos mais sobre isso nas próximas frases.

Iluminações em estilo (escandinavo)

Cada canto da sua casa é um lugar que se pode transformar na reencarnação de uma bela casa situada na periferia de Oslo ou Estocolmo. Vamos dar uma vista de olhos às divisões individuais consigo. Além disso, não podemos perder os recantos exteriores.

Sala de estar

Começamos no local onde a maioria de nós passa mais tempo, para além do quarto. E comecemos pelo topo. As iluminações de teto são a ferramenta perfeita para criar o espírito escandinavo da casa. Pode combinar as cores naturais do abajur do candeeiro suspenso, especialmente com as partes de madeira do mobiliário. Uma vez que o estilo nórdico inclui tanto mobiliário em madeira como uma combinação de madeira e outros materiais (especialmente metal), a viagem não será difícil. A cor natural está em perfeito contraste com outra característica importante do estilo escandinavo - a cor preta. Para além disso, a iluminação que irradia tem a ambição de se tornar o elemento mais distintivo de todo o espaço, depois de escurecer.

Exemplo: Candelabro suspenso AXEL ou candelabro suspenso CEED


Quarto

Para além das iluminações de teto, os portadores mais notáveis do estilo nórdico nas salas são os candeeiros. E não apenas os de design. O candeeiro é acima de tudo um recurso para criar uma vida aconchegante, que os povos dos países escandinavos colocam grande ênfase. Noites sem fim e um tempo sombrio atrás das janelas, que dura dias e semanas, requerem alguns ajudantes. Se não houver luz natural do fogo sob a forma de lareira, o candeeiro pode representá-la perfeitamente. Claro que isto não é apenas verdade no extremo norte, nas nossas latitudes também encontramos dias em que é simplesmente a melhor escolha de nos deitarmos numa cama com um livro agradável e candeeiro trocado.

Exemplo: Candeeiro de chão GALAXY ou iluminação suspensa OLVERO


Espaços exteriores

O estilo escandinavo é um estilo aberto e também retira o melhor dos outros estilos. Especialmente de outros países europeus. A iluminação exterior em estilo grinalda tem as suas raízes na Grécia e Roma antigas. Os antigos romanos e gregos usavam pela primeira vez motivos naturais para as correntes decorativas das grinaldas e compunham-nas de flores ou frutos. Durante séculos, esperámos por Edison e a sua lâmpada para que correntes (grinaldas), como as conhecemos hoje, pudessem ter sido criadas. As de estilo escandinavo seguem as suas caracteristicas - luz quente natural e uma corrente escura contrastante. Com uma corrente ao ar livre, é possível transformar até um jantar normal a meio da semana numa experiência romântica.

Exemplo: Corrente decorativa exterior GIRLANDA ou iluminação de parede SIGMA MINI



Quer decida projetar o estilo escandinavo em toda a casa ou "apenas" aprender alguns dos seus elementos, não se enganará.

 

Por isso: "Lycka till!"

Autor článku:

Amélia
Amélia Especialista em atendimento ao cliente

Amélia não é só um especialista em atendimento ao cliente, mas também um fã de iluminação LED. Nos seus artigos, ele vai orientá-lo sobre como poupar nos gastos com eletricidade ou como escolher a lâmpada certa. Ele também irá fornecer muitas dicas sobre como iluminar perfeitamente a sua casa ou jardim.

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Copyright © 1990 - 2022 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Informação sobre o processamento de dados pessoais. i