A sua lâmpada já está gasta e está a perguntar-se como se pode desfazer dela de forma adequada? No artigo seguinte, descreveremos claramente como lidar com determinadas fontes de luz e acrescentaremos conselhos, o que fazer quando uma luz fluorescente se parte.
Na nossa loja online pode encontrar uma vasta seleção de fontes de luz - lâmpadas normais, lâmpadas de halogéneo, lâmpadas economizadoras de energia e lâmpadas LED - e ao preço da lâmpada já foi acrescentada a taxa de reciclagem. No entanto, isso não significa que não se deva preocupar com a eliminação das lâmpadas, pois alguns tipos de lâmpadas devem ser deitadas fora em recipientes especiais para resíduos. Então, como fazê-lo corretamente?
A eliminação de lâmpadas normais, refletoras e de halogéneo é muito fácil porque pode simplesmente deitar estas lâmpadas no lixo comum, ou seja, nos seus caixotes do lixo ou em contentores de lixo públicos.

Como mencionado acima, os tubos fluorescentes lineares e compactos contêm uma pequena quantidade de mercúrio, por isso, se um tubo fluorescente se partir, recomendamos que se siga estas diretrizes:
- evite o contacto com partes de um tubo fluorescente
- ventile a sala e tente não respirar os fumos libertados
- recolha todas as partes do tubo fluorescente usando cartão ou outra ferramenta, que irá eliminar juntamente com um tubo fluorescente
- coloque todas as partes do tubo fluorescente numa embalagem hermética e entregue-a num ponto de recolha.
