Login
Levý banner
Pravý banner
MENU
Comparar
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Como eliminar adequadamente certos tipos de lâmpadas?

Também pode estar interessado em
PedroPedro

Resposta:

Tipos particulares de lâmpadas utilizam várias tecnologias, portanto, diferentes compostos químicos. Isto deve ser tido em conta na eliminação das mesmas.

A sua lâmpada já está gasta e está a perguntar-se como se pode desfazer dela de forma adequada? No artigo seguinte, descreveremos claramente como lidar com determinadas fontes de luz e acrescentaremos conselhos, o que fazer quando uma luz fluorescente se parte. 

 
Deite lâmpadas padrão e de halogéneo para um caixote do lixo 

Na nossa loja online pode encontrar uma vasta seleção de fontes de luz - lâmpadas normais, lâmpadas de halogéneo, lâmpadas economizadoras de energia e lâmpadas LED - e ao preço da lâmpada já foi acrescentada a taxa de reciclagem. No entanto, isso não significa que não se deva preocupar com a eliminação das lâmpadas, pois alguns tipos de lâmpadas devem ser deitadas fora em recipientes especiais para resíduos. Então, como fazê-lo corretamente?

A eliminação de lâmpadas normais, refletoras e de halogéneo é muito fácil porque pode simplesmente deitar estas lâmpadas no lixo comum, ou seja, nos seus caixotes do lixo ou em contentores de lixo públicos.

 
 
Traga iluminações fluorescentes e lâmpadas LED para os pontos de recolha ou - lojas de eletrónica
 

Com outros tipos de fontes de luz, é preciso ter cuidado. Isso significa que tubos de vácuo, lâmpadas LED, tubos fluorescentes lineares e fluorescentes compactos e lâmpadas economizadoras de energia têm de ser entregues em pontos de recolha dentro de um processo de retoma - por outras palavras, para reciclagem. A razão disto é que as lâmpadas LED contêm peças eletrónicas e os tubos fluorescentes contêm uma pequena quantidade de mercúrio (cerca de 3-5 mg). E o mercúrio, como é conhecido, é uma substância tóxica, que numa concentração mais elevada pode danificar o ambiente, bem como prejudicar a saúde humana. Para além da proteção do ambiente, outra razão para reciclar é a reutilização de materiais, o que poupa os recursos naturais das matérias-primas.
 
 

 
Assim, não deite fora fontes de luz descartadas em caixotes de lixo normais, mas devolva-as numa loja de eletrónica quando comprar lâmpadas novas ou entregue-as num ponto de recolha.
 
 
Conselho ao partir um tubo fluorescente
 

Como mencionado acima, os tubos fluorescentes lineares e compactos contêm uma pequena quantidade de mercúrio, por isso, se um tubo fluorescente se partir, recomendamos que se siga estas diretrizes:

  • evite o contacto com partes de um tubo fluorescente
  • ventile a sala e tente não respirar os fumos libertados
  • recolha todas as partes do tubo fluorescente usando cartão ou outra ferramenta, que irá eliminar juntamente com um tubo fluorescente
  • coloque todas as partes do tubo fluorescente numa embalagem hermética e entregue-a num ponto de recolha.
 
 
 
 
 
 

Autor článku:

Pedro Produkťák, Překladači, Zákaznické_zahraničí

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i