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Termos e condições comerciais

Tempo de leitura 5 min
Sobre a compra
TERMOS E CONDIÇÕES COMERCIAIS
 
 

da empresa

Donoci s.r.o.

sede Pražská 2532/4 

Blansko 678 01, República Checa

N.º de identificação: 47539569

para a venda de produtos na loja em linha situada

em www.lampamania.pt

 
 
  

   1. DISPOSIÇÕES INTRODUTÓRIAS

 
1.1. Os presentes Termos e Condições Comerciais (doravante designados por "Termos e Condições Comerciais" da empresa Donoci s.r.o., com sede social em Pražská 2532/4, Blansko 678 01, ID No. 47539569 (a seguir designado por "vendedor") define, em conformidade com as disposições da Leo, os direitos e obrigações mútuos das partes contratantes estabelecidos em relação ao contrato de compra e venda ou dele decorrentes (a seguir designado por "contrato de compra") a celebrar entre o vendedor e outras entidades (a seguir designadas por "comprador") através da loja online do vendedor. A loja online é operada pelo Vendedor num website localizado em www.lampamania.pt (em seguida referido como o "website") através da interface do Website (em seguida referido como a "interface web da loja online").
 

1.2. As disposições que se afastem dos Termos e Condições Comerciais podem ser acordadas no contrato de compra e venda. As disposições divergentes do contrato de compra prevalecem sobre as disposições dos Termos e Condições Comerciais.

1.3. As disposições dos Termos e Condições Comerciais são parte integrante do contrato de compra e venda. O contrato de compra e venda e os Termos e Condições Comerciais estão redigidos na língua checa. O contrato de compra e venda pode ser celebrado na língua checa. 

1.4. Os Termos e Condições Comerciais podem ser alterados ou completados pelo Vendedor. Esta disposição não afecta os direitos e obrigações decorrentes do período de vigência da versão anterior dos Termos e Condições Comerciais.

 
 

   2. CONTA DE UTILIZADOR

  

2.1. Após o registo do comprador no website, o comprador pode aceder à sua interface de utilizador. A partir desta interface de utilizador, o comprador pode encomendar mercadorias (a seguir designada por "conta de utilizador"). O comprador também pode encomendar mercadorias sem registo diretamente a partir da interface web da loja online.

2.2. Ao registar-se no website e ao encomendar mercadorias, o comprador é obrigado a fornecer dados correctos e verdadeiros. O comprador é obrigado a atualizar os dados introduzidos na sua conta de utilizador em caso de alteração. Os dados indicados pelo comprador na conta de utilizador e aquando da encomenda de mercadorias são considerados pelo vendedor como verdadeiros.

2.3. O acesso à conta de utilizador é protegido por um nome de utilizador e uma palavra-passe. O comprador é obrigado a manter a confidencialidade das informações necessárias para aceder à sua conta de utilizador.

2.4. O comprador não está autorizado a permitir que terceiros utilizem a sua conta de utilizador.

2.5. O vendedor pode eliminar a conta de utilizador, especialmente se o comprador não utilizar a sua conta de utilizador durante mais de 30 dias ou se o comprador violar as suas obrigações decorrentes do contrato de compra e venda (incluindo os Termos e Condições Comerciais).

2.6. O comprador reconhece que a conta de utilizador pode não estar disponível continuamente, especialmente no que diz respeito à manutenção necessária do hardware e software do vendedor, ou à manutenção necessária do hardware e software de terceiros.

2.7. O comprador tem o direito de adicionar uma avaliação dos bens comprados ao website do vendedor nas condições especificadas no parágrafo 2.8, sendo informado por correio eletrónico após a compra dos bens pelo vendedor.

2.8. O comprador pode adicionar a avaliação através da sua conta de utilizador, tal como definido no artigo 2.º dos Termos e Condições, se já tiver a conta ou se a tiver criado através da ligação no e-mail fornecido no parágrafo anterior, depois de introduzir o seu nome, apelido e endereço de e-mail. O vendedor informa o comprador de que os dados pessoais do comprador introduzidos pelo comprador ao adicionar uma crítica são processados pelo vendedor de modo a cumprir a obrigação legal do vendedor de garantir que as críticas publicadas provêm de consumidores que efetivamente utilizaram ou compraram o produto, desde que a crítica seja publicada no website do vendedor. O comprador tem o direito de solicitar ao vendedor que deixe de processar os dados pessoais do comprador para este fim e o vendedor cumprirá esses pedidos sem demora, mas, neste caso, o vendedor removerá a avaliação adicionada pelo comprador no seu website. O comprador reconhece este facto.

2.9. O vendedor tem o direito de eliminar comentários que não estejam relacionados com os bens adquiridos pelo comprador ao vendedor. O vendedor reserva-se o direito de eliminar comentários que não avaliem o produto em si, ou comentários que contenham expressões vulgares, conteúdo ofensivo e racista, opiniões políticas, ligações a outros websites ou má moral.



 

   3. CELEBRAÇÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

3.1. Toda a apresentação de bens colocada na interface web da loja online tem um carácter informativo e o vendedor não é obrigado a celebrar um contrato de compra desses bens.
 

3.2. A interface Web da loja em linha contém informações sobre os produtos, incluindo os preços dos produtos individuais e o custo de devolução dos produtos se estes, devido à sua natureza, não puderem ser devolvidos como habitualmente por correio. Os preços dos produtos incluem IVA e todos os encargos conexos. Os preços das mercadorias permanecem em vigor enquanto forem apresentados na interface Web da loja em linha. Esta disposição não limita a possibilidade de o vendedor celebrar um contrato de compra e venda em condições acordadas individualmente.

3.3. A interface Web da loja em linha também contém informações sobre os custos associados à embalagem e à entrega dos produtos. As informações sobre os custos associados à embalagem e à entrega dos produtos listados na interface Web da loja online aplicam-se apenas nos casos em que os produtos são entregues no território da República Checa.

3.4. Para encomendar os produtos, o comprador preenche o formulário de encomenda na interface Web da loja online. Em particular, o formulário de encomenda contém informações sobre:

  • bens encomendados (o comprador adiciona os bens encomendados ao carrinho de compras virtual na interface web da loja online),
  • o método de pagamento do preço de compra dos bens, informações sobre o método de entrega exigido dos bens encomendados e
  • informação sobre o custo relacionado com a entrega dos bens (doravante designada por "encomenda").

3.5. Antes de submeter a encomenda ao vendedor, o comprador está autorizado a verificar e alterar os dados introduzidos na encomenda pelo comprador no que diz respeito à possibilidade de o comprador descobrir e corrigir erros, que ocorreram ao introduzir dados na encomenda. O comprador submete a encomenda ao vendedor clicando no botão "Finalizar encomenda". Os dados constantes da encomenda são considerados correctos pelo vendedor. O vendedor, imediatamente após a receção da encomenda, confirma esta receção ao comprador por e-mail, para o endereço de e-mail do comprador guardado na conta de utilizador ou introduzido na encomenda (a seguir designado "e-mail do comprador").

3.6. Dependendo da natureza da encomenda (quantidade de mercadorias, preço de compra, custos de envio previstos), o vendedor tem sempre o direito de pedir ao comprador uma confirmação adicional da encomenda (por exemplo, por escrito ou por telefone).

3.7. A relação contratual entre o vendedor e o comprador surge aquando da entrega da mercadoria encomendada no endereço especificado pelo comprador na encomenda.

3.8. O comprador aceita utilizar os meios de comunicação à distância para celebrar o contrato de compra e venda. Os custos incorridos pelo comprador ao utilizar os meios de comunicação à distância relacionados com a celebração do contrato de compra e venda (custos de ligação à Internet, custos de chamadas telefónicas) são suportados pelo comprador e estes custos não diferem da taxa de base. 


 

   4. O PREÇO DOS BENS E AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1. O preço dos bens disponibilizados através do website do vendedor é indicado incluindo o imposto sobre o valor acrescentado e todas as taxas relacionadas.

4.2. O preço dos bens e quaisquer custos associados à entrega dos bens ao abrigo do contrato de compra e venda podem ser pagos pelo comprador ao vendedor das seguintes formas:

  • em numerário aquando da entrega no local especificado pelo comprador na encomenda;
  • por transferência bancária para a conta bancária do vendedor IBAN: CZ5520100000002600287120, SWIFT: FIOBCZPPXXX na conta do banco FIO (a seguir designada por "conta do vendedor");
  • com um cartão;
  • por multibanco;
  • por Paypal
 

4.3. Juntamente com o preço de compra, o comprador também é obrigado a pagar ao vendedor os custos associados à embalagem e entrega dos bens no montante acordado. Salvo indicação expressa em contrário, o preço de compra inclui também os custos associados à entrega da mercadoria.

4.4. O vendedor não exige que o comprador efectue um depósito ou outro pagamento semelhante. Isto não afecta as disposições do

4.6 das Condições Gerais de Venda relativamente à obrigação de pagamento antecipado do preço de compra.

4.5. Em caso de pagamento em numerário ou contra-reembolso, o preço de compra deve ser pago aquando da receção dos bens. No caso de pagamento sem dinheiro, o preço de compra deve ser pago no prazo de 7 dias após a realização da encomenda.

4.6. Em caso de pagamento sem dinheiro, o comprador é obrigado a indicar o símbolo variável que recebeu aquando da realização da encomenda. Em caso de pagamento sem numerário, a obrigação do comprador - de pagar o preço de compra - é cumprida no momento em que o montante correspondente é creditado na conta do vendedor.

4.7. O vendedor tem o direito, em particular no caso de o comprador não fornecer confirmação adicional da encomenda (artigo 3.6), de exigir o pagamento da totalidade do preço de compra antes de enviar os bens ao comprador.

4.8. Quaisquer descontos sobre o preço dos bens fornecidos pelo vendedor ao comprador não podem ser combinados.

4.9. O vendedor é obrigado a entregar ao comprador um documento fiscal - uma fatura - relativa aos pagamentos efectuados no âmbito do contrato de compra e venda. O vendedor é um contribuinte do imposto sobre o valor acrescentado. O documento fiscal - a fatura - é emitido pelo vendedor ao comprador após o envio das mercadorias encomendadas e é enviado em formato eletrónico para o endereço eletrónico do comprador.

4.10. Só é possível solicitar uma alteração da fatura, a menos que se trate de uma alteração devida a uma mudança na entrega das mercadorias ou de uma correção de uma inexatidão óbvia da fatura original (por exemplo, um erro tipográfico, uma quantidade incorrecta de mercadorias facturadas, etc.), no terceiro dia do mês seguinte à data da fatura emitida. A partir daí, a alteração deixa de ser possível.

4.11. O vendedor é obrigado a emitir um documento fiscal para o comprador.



   5. RESCISÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

5.1. O comprador reconhece que, de acordo com as disposições da Lei, não é possível rescindir o contrato de compra e venda para a entrega de bens que tenham sido modificados de acordo com o desejo do comprador ou para a pessoa do contrato de entrega de bens perecíveis e também de bens que tenham sido irrevogavelmente misturados com outros bens no momento da entrega, de um contrato para a entrega de bens numa embalagem selada que o consumidor tenha retirado da embalagem e que não possa ser devolvida por razões de higiene e de um contrato de compra e venda para a entrega de gravações de áudio ou vídeo ou software de computador se tiverem danificado a sua embalagem original. O vendedor sublinha que os bens - máscaras com classe de proteção FFP2, que o consumidor retirou da embalagem, são bens que não podem ser devolvidos por razões de higiene.

5.2. Se não se tratar do caso referido no artigo 5.1 das Condições Gerais de Venda ou de qualquer outro caso em que o contrato de compra e venda não possa ser rescindido, o comprador tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda no prazo de catorze (14) dias a contar da receção dos bens. Se o objeto do contrato de compra e venda for constituído por vários tipos de bens ou pela entrega de várias partes, este prazo começa a contar a partir da data de receção da última entrega de bens. A retratação do contrato de compra e venda deve ser enviada ao vendedor no prazo indicado na frase anterior. Para rescindir o contrato, o comprador pode utilizar um formulário de contacto online fornecido pelo vendedor. O comprador pode enviar a resolução do contrato de compra e venda para o endereço da sede social do vendedor ou através de um formulário de contacto.

5.3. O cliente tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda no prazo de 14 dias a contar da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo. Os produtos devem ser devolvidos sem danos, de preferência na embalagem original e incluindo todos os acessórios. O cliente tem o direito de experimentar os artigos para descobrir a sua natureza, propriedades e funcionalidade, da mesma forma que o faria numa loja física. Se houver uma diminuição do valor dos artigos em resultado da sua utilização excessiva para além do âmbito da experimentação acima referida, temos o direito de deduzir o montante do prémio de compra devolvido correspondente a essa diminuição de valor.

5.4. Para além de uma eventual rescisão nos termos do número anterior, o vendedor concede o direito ao comprador, que se encontra na posição de consumidor, de rescindir o contrato no prazo de 60 dias a contar da receção dos bens, sem necessidade de indicar o motivo, desde que esse comprador devolva ao vendedor os bens cuidadosamente acondicionados na embalagem original, com todos os acessórios e todos os componentes da embalagem, e desde que os bens não tenham sido utilizados para além do controlo da sua natureza, características e funcionalidade, e não sejam bens personalizados às necessidades pessoais do comprador ou bens claramente adaptados às necessidades pessoais do comprador.

5.5.Em caso de rescisão do contrato de compra e venda, o contrato de compra e venda é anulado desde o início. A mercadoria deve ser devolvida ao vendedor no prazo de catorze (14) dias a contar da entrega da rescisão ao vendedor. Se o comprador rescindir o contrato de compra e venda, suporta os custos associados à devolução da mercadoria ao vendedor, mesmo que a mercadoria não possa ser devolvida pelas vias postais normais devido à sua natureza. O vendedor NÃO ACEITA mercadorias devolvidas ao seu endereço por contra-reembolso. Esta encomenda não será recebida e será devolvida ao remetente. Antes de devolver a encomenda, o cliente é obrigado a certificar-se de que esta está corretamente embalada para que não seja danificada durante o transporte. Se possível, recomendamos que utilize a embalagem original em que o artigo foi entregue. Se o cliente devolver uma encomenda danificada, o preço de compra do artigo devolvido pode ser reduzido no montante correspondente ao dano.

5.6. Em caso de rescisão do contrato nos termos do artigo 5.2 das Condições Gerais de Venda, o vendedor deve devolver os fundos recebidos do comprador no prazo de catorze (14) dias a contar da entrega da rescisão do contrato de compra pelo comprador, da mesma forma que o vendedor aceitou os fundos do comprador. O vendedor também tem o direito de devolver o pagamento efectuado pelo comprador no momento da devolução da mercadoria pelo comprador ou de outra forma, se o comprador concordar com isso e se tal não implicar custos adicionais para o comprador. Se o comprador rescindir o contrato de compra e venda, o vendedor não é obrigado a devolver os fundos recebidos ao comprador antes de este devolver a mercadoria ou provar que a mercadoria foi enviada ao vendedor. No caso de o preço dos bens ter sido pago pelo comprador através de um vale de oferta, o vendedor devolverá o vale de oferta. Se o preço tiver sido parcialmente pago sob a forma de um vale de oferta, o vendedor devolverá o dinheiro parcialmente pago sob a forma de um vale de oferta, na proporção em que o preço foi pago.

5.7. O vendedor tem o direito de compensar unilateralmente o pedido de indemnização dos bens com o pedido do comprador de reembolso do preço de compra. 

5.8. O vendedor reserva-se o direito de rescindir o contrato de compra e venda nos seguintes casos:

(a) No caso de uma tentativa ilícita do comprador de rescindir o contrato de compra e venda e da consequente impossibilidade de o contactar relativamente a outras acções;

b) No caso de uma reclamação dos bens por parte do comprador, quando esta reclamação for considerada infundada e a consequente impossibilidade de o contactar relativamente a outras acções;

c) No caso de uma reclamação dos bens pelo comprador, quando esta reclamação for considerada infundada e o comprador notificar expressamente o vendedor de que ele/ela (o comprador) já não está interessado nos bens;

d) No caso de uma reclamação de mercadorias pelo comprador, quando as mercadorias forem enviadas de volta pelo vendedor para o endereço do comprador, que não aceita as mercadorias, e as mercadorias são devolvidas ao vendedor; 

e) Em todos os outros casos, quando a mercadoria for enviada pelo comprador para o endereço do vendedor sem qualquer informação e subsequente impossibilidade de contactar o comprador.

O vendedor reserva-se ainda o direito de anular a encomenda do comprador até que este tome posse da mercadoria. Nestes casos, o vendedor devolverá ao comprador todos os fundos recebidos do comprador em relação à encomenda, sem atrasos indevidos, por transferência sem dinheiro para uma conta bancária especificada pelo comprador.

5.9. Se for oferecido um presente ao comprador juntamente com a mercadoria, o contrato de oferta entre o vendedor e o comprador é celebrado com a condição de rescisão de que, se o comprador rescindir o contrato, o contrato de oferta para esse presente perde o seu efeito e o comprador é obrigado a devolver o presente juntamente com a mercadoria ao vendedor. No caso de o comprador não devolver o presente juntamente com a mercadoria, o vendedor tem o direito de reduzir o preço de compra devolvido pelo valor do presente não devolvido.

5.10. As lâmpadas (fontes de luz), fornecidas como oferta ou completamente gratuitas com as iluminações compradas, são artigos promocionais. A garantia não cobre estes artigos.

5.11. O comprador - o consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda. Se o comprador for um empresário e tiver introduzido um número de identificação ou de IVA na encomenda, então já não é um consumidor. Por este motivo, de acordo com a Lei, o comprador não tem o direito de devolver a mercadoria no prazo de 14 dias a contar da entrega da mercadoria.

 

   6. TRANSPORTE E ENTREGA DOS PRODUTOS

6.1. Se o método de envio for acordado com base num pedido especial do comprador, o comprador assume o risco e quaisquer custos adicionais associados a este método de envio.

6.2. Se o vendedor for obrigado, nos termos do contrato de compra e venda, a entregar os bens no local especificado pelo comprador na encomenda, o comprador é obrigado a aceitar os bens aquando da entrega.

6.3. Se a mercadoria tiver de ser entregue repetidamente ou de outra forma que não a indicada na encomenda por motivos imputáveis ao comprador, este é obrigado a pagar os custos associados à entrega repetida da mercadoria, bem como os custos associados a outro método de envio.

6.4. Após a receção dos bens do transportador, o comprador é obrigado a verificar a integridade da embalagem dos bens e, em caso de quaisquer defeitos, a notificar imediatamente o transportador. (no prazo máximo de 2 dias úteis). O comprador é obrigado a demonstrar este facto através de uma foto-documentação dos danos se os bens danificados durante o transporte forem entregues.  Se a embalagem comprovar a entrada não autorizada na remessa, o comprador não é obrigado a receber essa remessa do transportador. O comprador também é obrigado a verificar se recebeu a quantidade solicitada de mercadorias ao retirar as mercadorias do transportador. Em caso de divergências, é necessário contactar-nos o mais rapidamente possível (o mais tardar no prazo de 2 dias úteis), para que possamos começar a resolver o caso e solucionar quaisquer discrepâncias com êxito.

6.5. Após o envio da encomenda, o cliente recebe uma hiperligação para acompanhar o envio. Caso o envio pareça ter sido entregue de acordo com o rastreio, mas o destinatário não tenha recebido o envio, o destinatário é obrigado a notificar o expedidor do envio o mais rapidamente possível, no prazo máximo de 5 dias a contar da data de entrega especificada no rastreio da transportadora.

6.6. Outros direitos e obrigações das partes associados ao transporte das mercadorias podem ser modificados pelas condições especiais de entrega do vendedor, se estas forem emitidas pelo vendedor.


 

   7. DIREITOS DECORRENTES DE UM DESEMPENHO DEFEITUOSO

7.1. Os direitos e obrigações das partes contratantes no que diz respeito aos direitos de execução defeituosa são regidos pelas disposições legais geralmente vinculativas aplicáveis.

7.2. O vendedor garante ao comprador que os bens não apresentam defeitos aquando da sua receção. Em particular, o vendedor garante ao comprador que, no momento em que os bens foram recebidos pelo comprador 

  • os bens têm as propriedades que as partes acordaram e, se o acordo não existir, os bens têm as propriedades que o vendedor ou o fabricante descreveram ou que o comprador esperava tendo em conta a natureza dos bens e a publicidade efectuada por eles (o vendedor, o fabricante)
  • os bens são adequados para o fim declarado pelo vendedor ou para o qual os bens deste género são habitualmente utilizados,
  • os bens correspondem à qualidade ou ao design da amostra acordada ou do modelo, se a qualidade ou o design foram determinados de acordo com a amostra acordada ou o modelo
  • as mercadorias têm a quantidade, o montante ou o peso adequados e
  • as mercadorias estão em conformidade com as disposições legais.

7.3. Os produtos destinados aos consumidores estão sujeitos a um período de garantia de 3 a 5 anos (36 a 60 meses); para cada produto individual, o período de garantia específico é sempre indicado nos pormenores do produto. No caso de uma pessoa colectiva, o período de garantia é de 12 meses para todos os produtos.

7.4 As disposições do artigo 7.2 dos Termos e Condições Comerciais não se aplicam aos bens vendidos a um preço inferior devido a um defeito para o qual tenha sido acordado um preço inferior, ao desgaste dos bens causado pela sua utilização normal, no caso de bens usados, um defeito correspondente ao grau de utilização ou desgaste que os bens tinham aquando da receção pelo comprador, ou se tal se dever

devido à natureza dos bens.

7.5. Se um defeito ocorrer no prazo de seis meses após a receção dos bens, considera-se que os bens estavam defeituosos no momento da receção. O comprador tem o direito de reclamar o direito de um defeito que ocorra em bens de consumo no período de garantia especificado para cada produto individual apresentado, mas não menos de vinte e quatro meses após a receção.

7.6. O comprador exercerá o direito de indemnização por desempenho defeituoso e, em caso de necessidade de devolver o produto ao vendedor, o comprador devolverá a embalagem para o endereço especificado pelo vendedor.

7.7. Outros direitos e obrigações das partes relacionados com a responsabilidade do vendedor por defeitos podem ser regulados pela política de devolução do vendedor disponível no website.

7.8. No caso de um reembolso dos custos de transporte ao abrigo da reclamação de bens pelo comprador, este tem direito a obter um reembolso dos custos de transporte apenas no montante mais baixo oferecido.

7.9. O vendedor informa o comprador que as mercadorias que contêm adesivos químicos ou outros compostos podem ter um odor após a desembalagem. As mercadorias não são química ou fisicamente nocivas, o odor desaparece após um curto período de tempo. Por conseguinte, estes produtos não podem ser considerados defeituosos.

7.10. O vendedor avisa o comprador de que as cores reais dos produtos podem diferir ligeiramente das cores das fotografias, dependendo das definições e do tipo do seu monitor/telemóvel. As cores reais dos produtos são indicadas na descrição dos mesmos.


  8. OUTROS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DAS PARTES CONTRATANTES

8.1. O comprador adquire a propriedade dos bens no momento em que o preço total de compra dos bens é pago pelo comprador e os bens são tomados a cargo pelo comprador.

8.2. Em relação ao comprador, o vendedor não está vinculado a nenhum código de conduta na aceção das disposições do Código Civil.

8.3. As reclamações dos consumidores são tratadas pelo vendedor através do formulário de contacto. O vendedor enviará a notificação sobre a resolução da reclamação do comprador para o endereço de e-mail do comprador.

8.4. Se o comprador for um consumidor nos termos da legislação aplicável, e se surgir um litígio de consumo entre a empresa Donoci s.r.o. e o comprador, que não seja resolvido por acordo, o comprador reconhece que tem o direito de apresentar uma proposta de resolução extrajudicial desse litígio. A Autoridade de Defesa do Consumidor de Portugal, com sede na Rua D. Afonso Henriques 1, 4700-030 Braga, website: https://www.cniacc.pt, é a entidade responsável pela resolução extrajudicial dos litígios de consumo emergentes do contrato de compra e venda. A plataforma de resolução de litígios online, localizada em http://ec.europa.eu/consumers/odr, pode ser utilizada para a resolução de litígios entre o vendedor e o comprador, decorrentes de um contrato de compra e venda.

8.5. O Centro Europeu do Consumidor Portugal, com sede na Praça Duque de Saldanha 31-1, 1069-013 Lisboa, website: https://cec.consumidor.pt é o ponto de contacto de acordo com o Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho (UE) n.º 524/2013, de 21 de maio de 2013, relativo à resolução de litígios de consumo em linha e que altera o Regulamento (ES) n.º 2006/2004 e a Diretiva 2009/22/ES (Regulamento sobre a resolução de litígios de consumo online).

8.6. O vendedor está autorizado a vender os bens com base numa licença comercial. O controlo do comércio é realizado no âmbito da sua atividade pelo serviço de licenciamento do comércio competente. A fiscalização da proteção de dados pessoais é efectuada pelo Gabinete de Proteção de Dados Pessoais. "A Autoridade de Defesa do Consumidor de Portugal exerce, de forma limitada, a fiscalização do cumprimento da Lei de Defesa do Consumidor, com as alterações que lhe foram introduzidas.

8.7. O comprador assume o risco de uma alteração das circunstâncias em conformidade com as disposições do Código Civil.

8.8. A proteção dos dados pessoais é assegurada em conformidade com a legislação aplicável, em particular com o Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho 2016/679, e em conformidade com a política de privacidade indicada neste website.


   9. ENTREGA 

9.1. Pode ser entregue no endereço de e-mail do comprador.
 
 

   10. DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. Se a relação estabelecida pelo contrato de compra contiver um elemento internacional (estrangeiro), as partes concordam que a relação é regida pela lei checa. Isto não afectará os direitos do consumidor decorrentes de regulamentos legais geralmente vinculativos.

10.2. Se qualquer disposição dos Termos e Condições Comerciais for inválida ou ineficaz, ou se se tornar inválida ou ineficaz, em vez da disposição inválida, entra em vigor uma disposição cujo significado é o mais próximo da disposição inválida. A invalidade ou ineficácia de uma disposição não prejudica a validade e a eficácia das outras disposições.

10.3. O contrato de compra e venda, incluindo os Termos e Condições Comerciais, é arquivado pelo vendedor em formato eletrónico e não é acessível.

10.4. Os Termos e Condições também incluem um formulário online para a rescisão do contrato de compra e venda. 

10.5. Informações de contacto do vendedor: endereço de envio: Pražská 2532/4, Blansko 678 01, telefone + 353 (818) 882167.



Blansko, 8 de novembro de 2023


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