Como reconhecer o estilo boho?
Como já dissemos, pode esquecer as regras estabelecidas. No estilo boho, destaca-se o jogo na colocação e nos materiais, mas também as possibilidades ilimitadas na seleção de móveis e decorações. No entanto, podemos encontrar um carácter típico: referências particulares à natureza, materiais naturais e elementos artísticos feitos à mão. Assim, a madeira, as cores naturais, os tecidos variados ou a utilização frequente de flores e ervas aromáticas desempenham um papel importante nos interiores boho.
Iluminação boho
A nossa loja virtual é o sítio certo para dar uma vista de olhos se quiser dar um brilho agradável ao seu interior boho.
Quantidade e localização
Está a perguntar-se quantas iluminações deve comprar para um interior boho? Não sabemos a resposta, porque o estilo boho não define limites. Mas não há necessidade de exagerar. A solução ideal é colocar um maior número de iluminações menos intensas à volta do interior, de modo a conseguirmos uma atmosfera verdadeiramente acolhedora. Uma iluminação central ou pendente, que dominará a divisão, ajudar-nos-á a iluminar adequadamente, mas ao mesmo tempo não suprimirá a beleza das outras decorações. Pode completá-la com um candeeiro de pé ou de mesa nos locais onde é necessário um ambiente mais íntimo. Diferentes tipos de correntes de iluminação ou grinaldas também iluminarão os espaços à sua volta.
Tons de iluminação
Primeiro, é preciso pensar no objetivo da divisão, que as iluminações boho irão complementar. As soluções mais típicas e elegantes são geralmente tons de cores mais quentes. A opção perfeita é uma fonte de luz, onde se pode variar a intensidade da iluminação ao longo do tempo. Por exemplo, lâmpadas reguláveis, que podem mudar o seu modo de trabalho em segundos para uma noite relaxante com o seu livro favorito.
Materiais
As decorações boho naturais têm de ser combinadas com iluminações de estilo semelhante. Procure aquelas que não interrompem o conceito da divisão. As iluminações que contêm elementos de madeira ou metal são a melhor escolha. Mas não precisa de se concentrar apenas nesta combinação clássica e inspire-se também em candeeiros com designs de bambu, cana ou tecido natural.
Cores
A cor das iluminações boho reflete a sua funcionalidade, bem como os materiais escolhidos. Assim, as cores naturais (cruas) são representadas principalmente por bege, areia ou castanho. Se está a pensar em contrastes mais pronunciados no seu interior, não tenha medo de utilizar tons de cores mais ricos e arrojados.
As nossas melhores dicas para iluminação boho
Iluminação central
Se a sua sala for maior, concentre-se especialmente em selecionar uma iluminação para iluminar cada canto da sala. Um exemplo é uma sala de estar ligada a uma cozinha e a uma sala de jantar. O candelabro suspenso Boho pode facilmente fazer isso. Graças ao seu diâmetro de 45 cm e à sua forte intensidade luminosa, também pode decorar divisões maiores. A sua grande vantagem é um grande número de variantes, uma vez que atualmente tem catorze versões de cores, na maioria dos casos complementadas com uma parte inferior em rotim.
A nossa segunda dica é o candelabro suspenso PENTAGONE. É um exemplo típico do estilo boho. Uma vez que é feito de madeira em imitação de bambu, assume características distintivas de madeira com nós e uma textura extraordinária.
Candeeiros de chão
Os candeeiros de interior são os representantes mais típicos das iluminações boho. Isto porque fazem com que todas as outras decorações se destaquem com a sua luz suave. O candeeiro de chão WIRE com uma altura de 145 cm combina metal preto e dourado. Servirá perfeitamente perto de sofás ou outros locais para sentar e relaxar, característicos do estilo boho.
Se gosta mais de tipos coloridos, o candeeiro de chão AYD permitir-lhe-á escolher entre uma grande variedade deles. Está disponível em 24 variantes diferentes.
Candeeiros de mesa
O candeeiro de mesa Globo é um verdadeiro tesouro que vai adorar quando o ligar pela primeira vez. É feito de fatias regulares de bambu, com pequenos espaços entre elas. Ao premir o interrutor, deixará entrar na sala raios que lhe farão lembrar os raios de sol.
As lâmpadas de sal não são apenas bonitas, mas também benéficas para a sua saúde. Nas divisões onde são colocadas, melhoram significativamente a qualidade do ar. O seu segredo reside na ionização negativa do ar, que ajuda as pessoas com problemas de circulação, problemas respiratórios, bem como asma e alergias. Ao mesmo tempo, aumentam a imunidade do organismo, aliviam os problemas digestivos, as dores de cabeça e ajudam a suprimir as insónias. Cada peça é uma pedra natural e um original, pelo que não encontrará duas lâmpadas de sal idênticas em todo o mundo.
Iluminação exterior
O estilo boho não é apenas para interiores. Também o pode ter ao ar livre com grinaldas exteriores que, com o seu comprimento de até 12 metros e dezenas de iluminações, transformarão a sua noite no jardim numa noite mágica.