Comparar
Login
Registar
Levý banner
Pravý banner

Ligue-nos, estamos aqui para si

308 802 876 (Segunda a sexta, das 8h às 16h)
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Como substituir uma lâmpada?

Também pode estar interessado em

Resposta:

Quando alguém diz que se trata de uma substituição de lâmpada, muitos de vós irão certamente dizer que não é complicado. No entanto, mesmo a substituição de uma lâmpada pode ter várias armadilhas.

Algumas informações sobre lâmpadas

Há muitas iluminações disponíveis para compra no mercado. Para que tudo funcione bem, e as iluminações brilhem corretamente, é essencial escolher a lâmpada certa. E confie quando dizemos, que nem todas as lâmpadas são iguais. A primeira coisa com que se deve preocupar ao escolher uma lâmpada é um casquilho da lâmpada, que encaixe na iluminação. Ao comprar uma lâmpada nova, encontrará sempre esta informação nas especificações. Algumas lâmpadas precisam de ser aparafusadas na iluminação, outras lâmpadas apenas têm de ser empurradas para o encaixe de uma lâmpada e transformadas para a trancar no seu lugar. Os casquilhos de lâmpadas E27 estão equipados com uma base aparafusada, que é uma base larga padrão. A E14 é também um tipo de tampa de lâmpada, que tem de ser aparafusada, a única diferença em relação à E27 é que a E14 é mais fina do que uma tampa de lâmpada E27. Outros tipos de lâmpadas precisam de ser empurradas ou inseridas numa tomada de lâmpada.
 
 
 
 
 
 
A segurança em primeiro lugar
 

Ao mencionar possíveis armadilhas durante a substituição de lâmpadas, não devemos esquecer de mencionar, que se substituir ou instalar uma lâmpada pela primeira vez, a segurança vem sempre em primeiro lugar. O que isso significa é que, se começar a substituir uma lâmpada, a energia no quadro eléctrico deve ser desligada. O que pode acontecer é que toque numa iluminação, que está sob voltagem e recebe um choque eléctrico. E, claro, isso é muito perigoso. É de alta voltagem e esta lesão pode causar-lhe graves problemas de saúde.

No que diz respeito aos tipos de lâmpadas, pode escolher entre lâmpadas normais, de baixo consumo de energia e lâmpadas LED. No entanto, se comprar uma lâmpada com uma sombra estreita, evite as lâmpadas sem sombra e potentes, que emitem muito calor. Existe o risco de uma sombra poder incendiar-se devido a uma temperatura elevada.

 
 
  
 
 
Tipos de lâmpadas

As lâmpadas normais são as mais baratas, mas também têm a vida útil mais curta. As variantes mais económicas são as lâmpadas economizadoras de energia, que também têm uma vida útil mais longa, no entanto, as lâmpadas LED são as lâmpadas mais eficientes em termos energéticos com a vida útil mais longa. Cabe-lhe a si escolher o tipo de lâmpada. As lâmpadas LED são normalmente mais caras do que as lâmpadas normais e economizadoras de energia, no entanto, considerando a vida útil das lâmpadas LED, este investimento compensa realmente.  
 
Iluminações com módulos LED e uma substituição do tubo fluorescente padrão por um tubo LED

Se adquiriu uma iluminação com um módulo LED incorporado, certamente que se pergunta se a fonte de luz pode ser substituída. Uma vez que estas iluminações têm uma duração de até 50 000 horas, supõe-se que a iluminação deve funcionar até que seja altura de comprar uma nova. Contudo, no caso de a substituição ser realmente necessária, é possível. No entanto, este trabalho não é adequado para utilizadores habituais. É sempre necessário contactar um electricista, o qual não deverá ter qualquer problema com tal substituição. 
 

 
 

 
Este é também o caso, mesmo que se decida substituir um tubo fluorescente padrão por um tubo LED. Infelizmente, na maioria dos casos, não é possível simplesmente remover um tubo fluorescente padrão e substituí-lo por um tubo LED. É claro que a substituição é possível, mas a situação é a mesma que com iluminações equipadas com módulos LED, a substituição não é adequada para leigos. Neste caso, a intervenção na iluminação é mais complexa. Por esta razão, deve realmente deixar este trabalho para um especialista que, se for pelo menos um pouco hábil e habilidoso, tratará facilmente da substituição. No entanto, se quiser ter em casa uma iluminação com um tubo LED, seria melhor comprar um novo, que foi feito para este tipo de tubos. Pode investir o dinheiro, que pagaria por um ajustamento, numa nova iluminação e a sua satisfação será garantida. 

Portanto, se planeia comprar uma nova iluminação ou apenas para substituir as fontes de luz nas suas iluminações actuais, considere bem, que iluminação é a melhor para si, tendo também em conta as fontes de luz, que cabem na mesma.
 
 
 
null                    null 

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i