A Lampamania pertence a empresas bem conhecidas no mundo do e-commerce, o que, para além de milhares de críticas positivas de clientes satisfeitos, é comprovado pela inclusão repetida da empresa nos rankings dos líderes mundiais digitais europeus.
Com o aumento da procura dos nossos produtos e com a expansão da nossa gama, a necessidade de mais espaço de armazenamento aumentou gradualmente nos últimos anos. O investimento num novo armazém revelou-se um passo estratégico lógico.
Mais espaço e automatização de processos
Para acompanhar a procura crescente dos nossos produtos, investimos significativamente nas nossas capacidades logísticas e em sistemas avançados de gestão de armazéns nos últimos anos.
Em outubro, finalizámos a construção de um pavilhão de armazém com uma área de mais de 9.000 m2, sendo um novo pavilhão para 4.500 paletes com uma altura de 19 m darão à empresa um aumento substancial no espaço de armazém, permitindo-nos manter um inventário mais elevado e responder mais rapidamente à procura.
Além disso, juntamente com um aumento da capacidade de armazenamento, a Lampamania também implementou o novo sistema mySTOCK® WMS (Sistema de gestão de armazém) da empresa Kvados a.s. que vai otimizar os processos de armazém com a ajuda da IA e da aprendizagem automática. A automatização ajudará a melhorar o processo de recolha de mercadorias e a prepará-las para a viagem até ao cliente. Os clientes podem então desfrutar das suas encomendas mais cedo.
Os novos espaços construídos (assinalados a vermelho no mapa) complementarão vários dos armazéns originais da antiga zona industrial, que alberga igualmente o departamento de logística e o centro de apoio aos clientes. O centro administrativo da empresa está localizado com três outros armazéns nas proximidades.
Melhorámos e acelerámos os processos
Após um elevado investimento em 2023, em 2024 concentrámo-nos em melhorar todos os processos relativos às encomendas, acelerando todo o fluxo de encomendas e mercadorias disponível e aperfeiçoando os processos logísticos individuais. Concentrámo-nos no armazém, no transporte e no tratamento de reclamações para podermos melhorar a experiência e a satisfação dos nossos clientes.
Atualmente, enviamos as encomendas no mesmo dia em que as recebemos dos clientes; no caso das encomendas feitas à noite, enviamo-las no dia seguinte. No que diz respeito ao levantamento pessoal na nossa loja de recolha, o cliente pode levantar a mercadoria cerca de 4 horas após a encomenda. Tendo em conta que vendemos sobretudo iluminação que requer um manuseamento e uma embalagem cuidadosos, este é um resultado muito bom.
Uma viagem à história da Lampamania
A Lampamania está presente no mercado há 25 anos e, durante esse tempo, conseguiu tornar-se no segundo maior operador do mercado online de iluminações. Atualmente, está presente em 26 países europeus.
Vendemos atualmente mais de 200 marcas de iluminações, temos 50.000 tipos de produtos na nossa gama, mais de 2 milhões de peças em stock e já entregámos com sucesso mais de 4 milhões de encomendas aos nossos clientes até à data.
Os clientes estão sempre em primeiro lugar
Estamos conscientes do facto de que um cliente satisfeito voltará e é por isso que dedicamos os nossos maiores esforços para podermos oferecer uma loja online bem organizada e cheia de inspiração, fácil de comprar, com entregas rápidas e seguras. As necessidades e exigências dos clientes continuam a crescer e sabemos que podemos influenciar positivamente o desenvolvimento futuro da nossa empresa investindo na sua satisfação. É por isso que estamos constantemente a adaptar a nossa gama às necessidades atuais dos clientes e a procurar novas formas de fazer as coisas melhor, o que será sem dúvida ajudado por um novo armazém.