Levý banner
Pravý banner
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

O que deve ter em atenção ao comprar um candeeiro de mesa?

Notícias e anúncios

Amélia

Um candeeiro de mesa é uma iluminação muito importante em muitos lugares. No entanto, cada lugar requer uma iluminação diferente. Em que pensar ao escolhê-los?

O candeeiro de mesa é um tipo de iluminação muito popular e importante. São dimensionalmente pouco exigentes, por isso cabem em qualquer canto onde se precise de pelo menos um pouco de luz. Além disso, a sua grande vantagem é a facilidade de ligação. Basta ligar o cabo de alimentação ou inserir as pilhas e pode brilhar. E por último, mas não menos importante, podem também tornar-se um grande acessório de design. No entanto, ao escolhê-las, é necessário responder a algumas perguntas. 


Que forma é a melhor?

Uma das coisas em que deve pensar ao escolher candeeiros é qual a forma que deseja que o seu candeeiro tenha ou de que tipo de candeeiro necessita. Tudo depende principalmente de onde quer colocar o candeeiro. Podemos incluir vários deles entre os tipos básicos.

  • Candeeiro de mesa com um abajur: Este tipo de candeeiro transmite a luz de forma uniforme e decente em redor da sala. Graças a isso, a luz não o deslumbra demasiado e brilha exatamente como precisa. Pode ser usada em todo o lado. Na sala de estar na prateleira, na mesa, e em muitos outros lugares. 

  • Candeeiro para a sua secretária: Ao escolher um candeeiro para a secretária, é necessário ter em conta que por vezes fará atividades como escrever, ler, as crianças farão os seus trabalhos de casa, e muito mais. Assim, é necessário escolher um candeeiro adequado para evitar fadiga e dores nos olhos. É bom comprar um candeeiro que tenha um ombro e cabeça flexíveis. Isto significa que se pode acender a iluminação onde ela é necessária. Uma variante excelente é também o candeeiro com um regulador de fluxo luminoso.

  • Candeeiro com um clipe: Se precisar de um candeeiro num lugar onde não haja mais espaço, mesmo para um candeeiro de mesa mais pequeno, ou onde não haja mais lugar para ele, pode escolher um candeeiro com um clip. Tudo o que tem de fazer é prender o candeeiro, ligar o cabo de alimentação e já está. A iluminação regulável pode ser útil para um berço, onde muitas vezes é necessário utilizá-lo várias vezes por noite. 

  • Também não devemos esquecer os candeeiros decorativos. Para além de emitirem luz, são também um elemento decorativo. Não importa o estilo que tenha em sua casa ou quão grandes divisões tenha, encontrará um candeeiro adequado na nossa loja virtual, que dará aos seus quartos o aspeto perfeito. 


Que funções terá o candeeiro? 

  • Iluminação de um determinado lugar: Pode utilizar o candeeiro como elemento decorativo, mas também para iluminar uma determinada parte da divisão. Isto significa, por exemplo, uma poltrona ou um sofá para ler ou tricotar. É bom utilizar um tipo direcional de candeeiro, que se pode virar para onde for necessário. 
  • Principalmente decorativa: Só se pode utilizar o candeeiro como um elemento decorativo. Isto significa que é bom para usar com luz fraca. 
  • Candeeiro noturno: É necessário ter o candeeiro certo na sua mesa de cabeceira para que possa lê-lo ou ligá-lo quando precisar de ir a algum lugar à noite. A iluminação noturna iluminar-se-á bem, mas ao mesmo tempo não acordará o seu companheiro. 
  • Candeeiro de trabalho: Como já mencionámos, precisa de ter uma iluminação adequada para o trabalho. Uma mesa ou candeeiro de trabalho devidamente selecionado evita a fadiga ocular e dores de cabeça. 


Algo mais

Com os candeeiros de mesa, pode obter um clássico ou escolher um que facilitará a sua vida graças às suas outras funções.

  • Escurecimento: Se desejar escolher a intensidade da luz de acordo com as suas necessidades, basta obter um candeeiro com regulação de fluxo luminoso.
  • Carregamento: Se precisar de um candeeiro num local onde não tenha eletricidade nas proximidades, existem candeeiros alimentados por bateria, que na sua maioria são recarregados via USB. Assim, pode movê-las livremente para onde quiser. 
  • Iluminação inteligente: Os adeptos de casas inteligentes também apreciarão os candeeiros inteligentes. Estas podem ser controladas remotamente usando um smartphone ou controlo remoto e pode selecionar ou definir quase tudo. Ligá-las e desligá-las, mudar a cor ou a intensidade da luz, e muito mais. 
  • Estação de carregamento: Para muitos de vós, um candeeiro que servirá também como estação de carregamento para o vosso telefone na vossa secretária virá definitivamente a calhar. Não terão de pensar constantemente numa tomada para carregar o vosso telefone e tê-lo-ão perto de vós. 


Estilo de mobiliário

Dependendo do mobiliário da sua casa ou apartamento, também precisa de escolher a iluminação. Tudo deve ter bom aspeto. Tal como com outros tipos de iluminação, pode escolher entre muitos estilos de candeeiros. Podemos nomear vários deles. O estilo Vintage é muito semelhante ao estilo retro, mas é mais moderno. É ótimo não só para casas, mas também para vários hotéis e restaurantes elegantes. O estilo rústico impressiona então com a sua atmosfera campestre. Para aqueles que têm uma casa moderna, os candeeiros modernos também serão vantajosos. Têm um design muito moderno e interessante, por isso as pessoas que gostam de tudo o que é moderno vão adorá-los. Os candeeiros industriais irão surpreendê-lo com a sua aparência não convencional. Este tipo de candeeiro pode então ser usado com quase qualquer tipo de mobiliário que tenha em casa. Linhas simples e tonalidades mais frescas são típicas para o tipo de candeeiros escandinavos. Mas há muitos mais estilos. Por exemplo, os candeeiros de cristal ou de vitral são verdadeiras maravilhas.

 

Não se esqueça do material

O material do candeeiro é também muito importante. Podemos ver alguns materiais básicos em candeeiros. Muito interessante e popular é a madeira. Este material natural é utilizado para muitos tipos de candeeiros. Desde os escandinavos até aos modernos. O material natural dá ao candeeiro um aspeto muito invulgar. Outro dos materiais de base para candeeiros é o vidro. Transparente ou fosco. Terá sempre um aspeto acolhedor. O betão é um material invulgar que pode parecer mais áspero. Mas as iluminações com este material são bastante intemporais e têm um aspeto agradável. Não podemos esquecer os têxteis. Graças a este material, a luz do candeeiro não deslumbra e brilha com uma intensidade agradável. O material muito popular é também o plástico. Encontrá-lo-á principalmente em várias iluminações clássicas. 


Autor článku:

Amélia
Amélia Especialista em atendimento ao cliente

A Amélia não é apenas uma especialista no em atendimento ao cliente, mas também uma fã deiluminação LED. Nos seus artigos, vai orientar sobre como poupar nosgastos com eletricidade ou como escolher a lâmpada certa. Também iráfornecer muitas dicas sobre como iluminar perfeitamente a sua casa ou jardim.

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Copyright © 1990 - 2022 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Informação sobre o processamento de dados pessoais. i