Iniciar sessão
Levý banner
Pravý banner
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Painéis solares, certeza em tempos incertos

Exterior
AméliaAmélia

Resposta:

Os painéis solares são a chave para uma casa auto-suficiente, sem medo de receber contas de eletricidade.

O Sol já existia muito tempo antes de nós e, sem ele, nunca caminharíamos no nosso planeta. Os raios do Sol são, para além de fonte de vitamina D, uma fonte de energia. Não só para nós, mas também para as coisas que nos rodeiam. Juntamente com outros recursos naturais, tais como vento, água, ou calor geotérmico, a energia solar é uma das fontes renováveis (coletivamente referida como eletricidade verde). Estas são caraterizadas pelo facto de se poderem renovar naturalmente ao longo do tempo.

Afeta-nos a todos. O mundo à nossa volta traz por vezes desafios. Um deles é encontrar formas de reduzir os nossos custos de habitação. Podemos ver que o valor das contas está a crescer, mas será que podemos fazer algo a esse respeito? Podemos. A energia solar é a resposta que procura para a questão de como ter a certeza de que não se paga mais do que se gostaria. Vamos dar uma vista de olhos a uma breve visão geral de como os painéis solares funcionam na realidade.


Painéis solares - como é que funcionam? 

Se quiséssemos escrever sobre a forma como um painel solar recebe os raios solares e os converte em eletricidade, isso levar-nos-ia a muitos capítulos. Assim, de forma breve: os painéis solares utilizam o método fotovoltaico. Funciona com a conversão direta da radiação solar em corrente contínua. O mediador deste fenómeno são as células fotovoltaicas, que em conjunto formam uma unidade - um painel fotovoltaico (solar). Continua a não ser fácil? Não é. A prova é que, provavelmente, em 1905, o próprio Albert Einstein ganhou o Prémio Nobel da Física por explicar o efeito fotovoltaico. A vantagem para nós é que Einstein tratou de tudo o que era complicado. E nós podemos fazer a parte fácil que é escolher o painel solar certo. A utilização de painéis solares domésticos é realmente fácil. Agora vamos falar mais sobre a razão pela qual vale a pena comprar painéis solares.

Comprar, colocar, acender

Já dissemos que a compra de painéis solares é financeiramente vantajosa. Mas o que é que isso significa na prática? A compra de um painel fotovoltaico custa cerca de algumas centenas de euros. Mas quantos são necessários para o servir plenamente em sua casa? Claro, depende do tamanho da sua casa. Em média, cerca de doze a vinte painéis devem ser suficientes. Assim, o montante total do investimento varia entre 4000 e 8000 euros. Mas! o seu retorno é super rápido. A equação simples aplica-se - gasta-se centenas de euros por ano em eletricidade sem painéis solares (o custo da energia solar é muitas vezes mais baixo), pelo que se tem todo o dinheiro de volta em poucos anos.

Não é só o dinheiro que importa. A energia solar é também muito amiga do ambiente. Só porque necessita, para além dos painéis, apenas do Sol. A utilização da energia solar para a sua casa irá, de uma boa maneira, cortar-lhe a dependência do fornecimento de eletricidade da rede. Assim, não terá de morder as unhas por causa do aumento dos preços e não será incomodado por falhas de energia.

Já o convencemos que a compra de painéis solares vale a pena? Se sim, basta clicar na nossa ampla oferta de painéis solares, incluindo detalhes sobre a sua utilização, e adicioná-los ao seu carrinho. Para alguns deles, oferecemos também um desconto de quantidade - quanto mais comprar, menos paga por um painel. Já os tem? Então tudo o que tem de fazer é colocá-los num local adequado. Porque precisa de luz solar direta, o telhado da sua casa é a solução mais adequada. Especificamente, o lado virado a sul, idealmente com uma inclinação de 25-38 graus. Mas o telhado virado a sudeste ou sudoeste também não é um obstáculo. Recomendamos que evite o lado norte, que não recebe luz solar suficiente. Pronto. Agora tudo o que tem de fazer é desfrutar do primeiro ligar de uma lâmpada da sua central elétrica doméstica. 


Autor článku:

Amélia
Amélia Especialista em atendimento ao cliente

A Amélia não é apenas uma especialista no em atendimento ao cliente, mas também uma fã deiluminação LED. Nos seus artigos, vai orientar sobre como poupar nosgastos com eletricidade ou como escolher a lâmpada certa. Também iráfornecer muitas dicas sobre como iluminar perfeitamente a sua casa ou jardim.

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Copyright © 1990 - 2022 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Informação sobre o processamento de dados pessoais. i