Comparar
Login
Registar
Levý banner
Pravý banner

Ligue-nos, estamos aqui para si

308 802 876 (Segunda a sexta, das 8h às 16h)
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Por que devemos separar as pilhas e qual é o seu processo de reciclagem.

Notícias e anúncios

Amélia

Muitos dispositivos e iluminações precisam de pilhas para funcionar. Mas como descartá-las assim que morrem? E o que lhes acontece depois?

As pilhas tornaram-se uma necessidade

A sua casa está cheia de dispositivos e objetos que precisam de pilhas para funcionar. Se acha que não é o seu caso, provavelmente esqueceu-se de objetos do dia-a-dia, como um relógio, um controlo remoto para a sua televisão ou leitor áudio, ou brinquedos. Muitos candeeiros pequenos e portáteis também usam pilhas. Estas iluminações são práticas, mas é preciso ter sempre pilhas sobresselentes suficientes para poder substituir uma imediatamente e manter tudo a funcionar sem problemas.


Por que deve separar as pilhas usadas?

Substituiu as pilhas. Agora, o que fazer com as pilhas usadas? Nunca deite fora as pilhas num no lixo comum. Tal como os outros materiais, as pilhas têm de ser separadas. Existem muitas razões. Em primeiro lugar, para proteger o nosso ambiente. Se deitarmos fora as pilhas para o lixo comum, elas acabam num aterro ou numa instalação de incineração de resíduos. Ambos os casos conduzem à libertação de substâncias nocivas, incluindo metais pesados. Estes são responsáveis pela poluição das águas superficiais, das águas subterrâneas, mas também pela contaminação do solo e do ar. Outra razão para separar as pilhas gastas é que algumas empresas podem recuperar os seus metais. Estes metais têm um novo propósito, por exemplo, em construções metálicas, acumuladores ou em contentores do lixo. Ou encontram uma nova vida na forma de um fogão de cerâmica, talheres, moedas, joias ou cosméticos. As possibilidades de utilização são amplas. Torna-se claro que separar as pilhas faz muito sentido.

 

Processo de reciclagem

Deve estar a perguntar-se o que acontece às pilhas que separa. A sua viagem começa com a sua colocação nos recipientes ou caixotes certos, projetados para o efeito. As pilhas usadas são separadas ainda mais, de acordo com critérios específicos.



O processo de reciclagem em si é bastante complicado. Em primeiro lugar, as pilhas são classificadas por tamanho, tipo e outros critérios. Em seguida, existem vários métodos para o seu processamento. Os fornos elétricos permitem diferentes reações químicas que criam materiais necessários. Outro método envolve triturar e misturar com outros materiais para obter algo valioso. Também é possível separar várias substâncias presentes, como o ferro e o manganês.



Mas há muitos métodos e formas diferentes para reciclar as pilhas, e são bastante complexos. Cada pilha pode ser processada de uma forma diferente. O importante a reter é que podem ser usadas novamente para salvar materiais, o ambiente e dar uma nova vida às suas componentes. Então, por que não separar as pilhas? Deitá-las fora em locais que foram concebidos para o efeito não custa nada.

Autor článku:

Amélia
Amélia Especialista em atendimento ao cliente

Amélia não é só um especialista em atendimento ao cliente, mas também um fã de iluminação LED. Nos seus artigos, ele vai orientá-lo sobre como poupar nos gastos com eletricidade ou como escolher a lâmpada certa. Ele também irá fornecer muitas dicas sobre como iluminar perfeitamente a sua casa ou jardim.

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i