Envio gratuito a partir de 70 €

60 dias para devolução

Conselhos de especialistas

+351 308 802 876

Iniciar sessão / Registo

0

0,00

O seu carrinho de compras está vazio.

Compre mais 70,00 e receberá PORTES GRÁTIS.

Poupe eletricidade e dinheiro com iluminação LED

Tempo de leitura 3 min
Notícias e anúncios

A iluminação LED vem com um custo mais elevado, mas também com várias formas de poupar energia e dinheiro.

A iluminação LED, em comparação com a iluminação clássica, é caracterizada pela poupança de energia, que se baseia no seu menor consumo, bem como numa maior longevidade. No entanto, ao escolher a iluminação LED adequada, pode poupar ainda mais energia.

As maiores vantagens da iluminação LED 

Se quisermos falar sobre as vantagens da iluminação LED, não podemos começar com outra coisa que não seja o baixo consumo de energia. Em comparação com uma lâmpada clássica de tungsténio, a poupança de energia atinge até 80%. Além disso, as lâmpadas de halogéneo, que são até três vezes mais caras, não se podem comparar com as lâmpadas LED. 


Para além da poupança de energia, a sua vantagem, sobre os dois tipos, está na duração de vida que os ultrapassa, pois chega a atingir 25 000 horas. A explicação é a tecnologia LED. Não há queima de luz na lâmpada LED. Esta é gerada pela passagem de electrões através de dois materiais semicondutores, o que contribui significativamente para a poupança tecnológica e suporta o maior tempo de vida útil desta fonte de luz.


 

O baixo consumo e a vida útil mais longa da iluminação LED também a farão valer a pena financeiramente, já que ambas as vantagens compensam o seu custo mais elevado ao longo do tempo.


Como poupar ainda mais - iluminação LED inteligente e com sensores 

A iluminação LED pode poupar ainda mais energia e dinheiro se escolher o tipo certo.  


Tal exemplo pode ser a iluminação LED com sensor. Geralmente têm a mesma potência de entrada que os sem sensor (pelo que também têm um consumo de energia semelhante), mas a sua grande vantagem é que com eles evitaremos situações em que nos esquecemos de desligar a iluminação. Assim, não brilharão desnecessariamente dessa forma - e, nesse caso, poupamos realmente energia..

 

Outra vantagem das iluminações com sensores é a comodidade para o utilizador. A iluminação acende-se quando o sensor deteta um movimento. A iluminação é ligada durante algum tempo e depois de reparar que a pessoa deixou o alcance da fonte, é desligada novamente. Portanto, não há necessidade de procurar o interruptor de iluminação e isso é especialmente útil numa noite escura ou quando se tem sacos nas mãos. 


Outras opções de poupança de energia que o ajudarão a poupar energia são as lâmpadas inteligentes. Isso é porque pensarão nas definições certas para si. Para além de poderem diminuir e controlar a intensidade da luz com menos energia, os benefícios são especialmente na automatização. Graças à iluminação inteligente intuitiva, nunca lhe acontece, por exemplo, que se esqueça de desligar as luminárias quando sai de casa, porque elas podem desligar-se sozinhas. 

Mais um passo à frente - lâmpadas ultra eficientes

Se procura as últimas tendências tanto em tecnologia como em poupança de energia, então pode optar por um tipo de iluminação ultra-eficiente. Estes utilizam novas tecnologias para reduzir a pegada de carbono, reduzir o desperdício de materiais e reduzir o consumo de energia. O que é apenas um terço das outras lâmpadas LED. No entanto, também tem uma vida útil mais longa.


Porque é que o passo à frente é ultra eficiente?

  • Tem a tecnologia mais avançada
  • Tem quase um terço do consumo de energia e poupa 60% da energia em comparação com uma lâmpada clássica de LED
  • Graças ao seu menor consumo, poupa-lhe dinheiro
  • A duração média de vida chega a 50 000 horas (mais de três vezes superior a uma lâmpada clássica de LED)
  • É amigo do ambiente


O que pensar ao escolher a iluminação LED 

Ao escolher a iluminação LED certa, não se esqueça de se lembrar da funcionalidade desejada e da localização da sua casa. Devemos saber se estamos a planear obter uma iluminação interior ou exterior. Os exteriores têm as suas especificidades: o valor do grau de proteção IP, que é a proteção contra influências externas (especialmente o clima), desempenha um papel importante. Contudo, as fontes interiores também podem exigir um grau de proteção mais elevado de PI. Isto aplica-se, por exemplo, à iluminação de casas de banho = iluminação localizada perto de água. Para todos os tipos de iluminação bem como para as lâmpadas, a luminosidade (intensidade) e a cor da luz (cromaticidade) são também atributos muito importantes, porque determinam a atmosfera na sala. Por último, mas não menos importante, é necessário mencionar a importância do design e a colocação geral da iluminação no ambiente doméstico.

Autor článku:

Produtos RELACIONADOS