Login
Levý banner
Pravý banner
MENU
Comparar
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Como escolher um holofote LED

Exterior
PedroPedro

Resposta:

Para iluminar grandes espaços, estátuas, cartazes e outros objetos, mas também para trabalhar num jardim ou numa oficina. O melhor tipo de iluminação para todas estas atividades é um holofote. Para poupar energia, o clássico halogéneo foi gradualmente substituído por um tipo mais moderno com díodos LED. Iremos aconselhá-lo sobre os tipos de holofotes LED que existem, e quais as suas vantagens.

É importante conhecer a sua luminosidade e para que são utilizados

Antes de começar a navegar através da vasta escolha de holofotes LED em lojas virtuais ou lojas físicas, recomendamos-lhe que clarifique vários aspetos que podem facilitar a sua escolha, e tornar o seu tempo de compras muito mais curto. O mais improvável de tudo é saber para que fim vai utilizar o holofote, para que saiba o quão eficiente (que luminância) precisa dele.

Atualmente, existem holofotes LED de 10 a 100 W. Não se esqueça que consomem cerca de 50 a 80 % menos energia do que os de halogéneo, pelo que um holofote LED de 100W pode, sem qualquer problema, substituir um de halogéneo de 500W. Além disso, os modelos mais caros têm até 50.000 horas de vida útil. A voltagem é normalmente 230 V, mas também há disponíveis modelos de baixa voltagem para 12-24V. Quando se fala de temperatura de cor, recomenda-se o branco diurno (mais de 5.000 kelvins), que suporta a concentração e cansa menos os olhos.

 

Tipos de holofotes LED

Para além da luminância, os holofotes LED também diferem na aparência, o que determina a sua utilização. Os tipos mais usuais estão listados abaixo.

1. Holofotes de halogéneo LED

Parecem muito semelhantes aos holofotes de halogéneo clássicos. São geralmente em preto ou prateado, e têm uma vasta gama de eficiência; por exemplo, para iluminar decorações de jardim, 10W é bastante suficiente.  

2. Holofotes de pé 

Para além dos halogéneos LED, têm um suporte graças ao qual podem ser facilmente colados ao chão. 

3. Holofotes finos

Estes tipos são mais finos (e portanto ocupam menos espaço), e podem ser facilmente instalados numa fachada, debaixo de uma vala, etc.

4. Holofotes portáteis 

Estes são ideais para atividades em que se desloca, tais como a construção de uma casa, reparação de um carro, etc. Estão equipados com uma pega e um pequeno suporte estável.
 

É prático adicionar-lhes um sensor


Estes tipos também podem ser complementados com um detetor/sensor PIR, o que significa que em caso de movimento se acendem automaticamente, e após um determinado tempo (que pode ser definido) desligam-se automaticamente.

A opção mais moderna é um holofote solar LED que não necessita para o seu funcionamento de qualquer energia elétrica. É ideal para locais onde não é fornecida eletricidade.


Autor článku:

Pedro Produkťák, Překladači, Zákaznické_zahraničí

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i