Iniciar sessão
Levý banner
Pravý banner
MENU
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Ilumine o caminho para o carro para os visitantes e para si

Notícias e anúncios

Amélia

Entrada para a garagem, caminho de jardim, ou entrada para a casa. Aí é necessário iluminar a estrada em todo o lado. Escolha a iluminação exterior certa para o seu caminho.

Está de pé no meio do seu jardim ou em frente da sua casa e pensa que deve melhorar de alguma forma? Então, clicou no artigo certo. Durante o dia, as iluminações exteriores desempenham um papel mais decorativo, mas quando escurece, têm a capacidade mágica de transformar os seus espaços exteriores num lugar que se assemelha ao céu noturno que brilha acima de si. Nos parágrafos seguintes, esperamos dar-lhe conselhos valiosos sobre como o pode conseguir.

Adapte a seleção aos seus espaços exteriores 

Pode parecer óbvio, mas tal como cada um de nós é diferente, também o são as áreas exteriores das nossas casas. Assim, o conselho mais simples é: escolha de acordo com o seu gosto. Pode começar pelo interior. As vossas divisões refletem o vosso gosto e estilo. Se se sentir bem nelas e não planear grandes mudanças de design, siga igualmente o estilo no exterior. Naturalmente, os espaços exteriores requerem parâmetros ligeiramente diferentes para a funcionalidade das iluminações, mas já nos estamos a misturar com a seguinte dica. Também se pode pensar na sua utilização prática. Tem um jardim cheio de caminhos entre a piscina e o canteiro de flores? Então seria bom adicionar LED ou iluminação solar para que possa caminhar através deles confortavelmente e em segurança à noite. Tem uma garagem estreita e um carro apenas um pouco mais estreito, por isso não é fácil estacionar bem? Várias iluminações de entrada nas laterais da entrada serão convenientes. Recomendamos que escreva um pequeno plano do que necessita da sua iluminação exterior. Já terminou? Podemos continuar.


Proteção IP - resistência ao vento, chuva 

Ao contrário das suas amigas, as iluminações interiores, as iluminações exteriores merecem um grau de proteção mais elevado. Isto é para que nenhum capricho da natureza as possa ameaçar. E como é que reconhecemos a proteção da iluminação contra influências externas? Podemos encontrá-la sob a abreviatura proteção IP e o nível de proteção é determinado por dois dígitos após a designação. Para mais informações sobre a proteção IP, pode consultar aqui.

Janela técnica - sensores, iluminação solar e LED 

Antes de falarmos sobre os tipos individuais de iluminação de entradas ou caminhos, em breve daremos uma vista de olhos às tecnologias relacionadas. A iluminação com um sensor é precisamente para os locais de que estamos a falar. Os espaços em frente da porta da frente ou calçadas são exatamente o lugar onde as iluminações, que se acendem assim que detetam o movimento circundante, encaixam perfeitamente. Quando os visitantes se dirigem a si, não há preocupação em encontrar um botão para iluminar no escuro. Não tem de se preocupar com um tornozelo torcido no seu caminho através do jardim. O facto de as iluminações serem económicas decorre da sua natureza - elas só se ligam quando são necessárias. Pode ler mais sobre as iluminações com sensores aqui.

Quando se fala de economia e ecologia, não podemos esquecer as iluminações solares. Durante o dia, elas acumulam a energia que obtêm dos raios solares para a transformar em luz durante a noite e a noite. Basta comprá-las e já não se paga a eletricidade, nem sequer um cêntimo. Saberá tudo sobre as iluminações solares depois de ler o nosso artigo.

No entanto, em comparação com a iluminação clássica, também poupará dinheiro significativamente através da compra de iluminação com tecnologia LED. E acredite em nós, elas vão funcionar como novas durante muito tempo. Encontrará aqui toda a informação importante sobre as iluminações LED para exterior.

Iluminação de caminhos de acesso

Ao escolher a iluminação da entrada, tenha em mente uma regra básica: não há necessidade de a fazer como a fachada do casino de Las Vegas. Apenas algumas lâmpadas são suficientes para conduzir o seu carro em segurança para a garagem. Além disso, sem comprometer o elegante ambiente dos espaços exteriores em frente da sua casa. 

Que tipo de iluminação deve escolher para o caminho de acesso? 

Se a sua entrada não for longa, necessitará apenas de iluminação de parede exterior. A solução para estes tipos de caminhos é certamente inteligente - e a vantagem é que na Lampamania, pode escolher entre uma grande variedade de estilos e designs diferentes. Dê uma vista de olhos aqui.

Candeeiros e holofotes são ótimos para longos caminhos de acesso. Os holofotes são caracterizados pela alta intensidade luminosa, por outro lado, os candeeiros têm a vantagem de um design agradável. Recomendamos colocar ambos os tipos de iluminação a uma distância de vários metros um do outro. E se houver um obstáculo no caminho que gostaria de evitar, coloque a fonte de luz ao seu lado.  

E finalmente, iluminação do caminho de acesso é a chave para iluminar o caminho. Porque elas estão presas no chão. De todas as formas de iluminar o caminho de acesso, esta é definitivamente a mais moderna.


Iluminação do caminho no jardim

Um tipo completamente diferente de espaço exterior, mas ainda assim a iluminação dos caminhos no jardim é em muitos sentidos semelhante à iluminação do caminho de acesso. Aqui também se aplica que a solução básica para caminhos mais curtos e mais longos perto da casa pode ser uma iluminação de parede.

Mas jardins maiores requerem mais. Os holofotes são adequados para iluminar grandes espaços, graças aos quais poderá, por exemplo, jogar um jogo de futebol em família à noite no seu relvado. Por razões de segurança, é também adequado colocá-los na área à volta da piscina.

Se afastar o olhar do uso prático (em breve, para que o jardim simplesmente não fique escuro) e também pensar que o jardim precisa de parecer perfeito, então temos uma vasta gama de candeeiros de jardim para si.


A iluminação das áreas de entrada da casa

Não nos esqueçamos de outra parte importante do seu espaço exterior. A entrada da casa cria a primeira impressão. Uma escolha mais moderada para o alpendre é comprar uma clássica iluminação de parede ou de teto.

Uma variante mais arrojada mas bela é uma iluminação de teto suspensa, que dará à fachada da sua casa um visual verdadeiramente distinto. E seja ainda mais criativo. Deixe também o número da sua casa brilhar. 

Autor článku:

Amélia
Amélia Especialista em atendimento ao cliente

Amélia não é só um especialista em atendimento ao cliente, mas também um fã de iluminação LED. Nos seus artigos, ele vai orientá-lo sobre como poupar nos gastos com eletricidade ou como escolher a lâmpada certa. Ele também irá fornecer muitas dicas sobre como iluminar perfeitamente a sua casa ou jardim.

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Copyright © 1990 - 2022 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Informação sobre o processamento de dados pessoais. i