Login
Levý banner
Pravý banner
MENU
Comparar
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Que iluminação de jardim escolher?

Exterior
PedroPedro

Resposta:

Ao escolher a iluminação de jardim, esteja principalmente interessado no valor da protecção IP e para que fins pretende utilizar a iluminação.

Tem um jardim bonito e limpo e quer que a sua beleza se destaque mesmo quando escurece? Precisa de iluminar a piscina e a entrada da casa?  Depois precisa de procurar iluminação exterior. E não precisa de se preocupar com os custos de electricidade que estão a aumentar significativamente. As iluminações LED de jardim são muito económicas e o funcionamento da iluminação solar para jardim é completamente gratuito. 


 
 
Antes de comprar iluminação exterior devemos fazer algumas perguntas a nós próprios. A questão principal é: o que será iluminado? É evidente que será necessária uma luminária muito menos intensa para iluminar uma estátua que iluminar um terraço ou a entrada da casa.  Além disso, a  iluminação de uma piscina não deve ser subestimada, porque se a área estiver mal iluminada pode haver alguns ferimentos. 

A segunda questão importante é, onde será localizada a luminária? A posição é também afectada pelo valor necessário de protecção IP, que determina a resistência da luminária às condições externas, tais como pó ou água. A regra simples é que quanto maior for o número, mais resistente será. As luminárias exteriores precisam de ter um valor de protecção IP de pelo menos 44. Pode ler mais sobre protecção de IP aqui.


 

As iluminações de parede são especialmente adequadas para iluminar a entrada da casa e para iluminar o terraço. Podem também ser utilizadas numa parede perto da garagem (mais neste artigo How to choose lighting for the garage), enquanto que é melhor comprar iluminações com sensor que acendem automaticamente em função dos movimentos. Se quiser iluminar directamente o caminho de acesso, algumas das  iluminações de acesso virão definitivamente a calhar.  

Se precisar de iluminar um gazebo, escolha a iluminação suspensa, e se não tiver electricidade fornecida ao gazebo, será certamente útil voltar atrás no tempo e acender um candeeiro de petróleo. Com isso, pode brilhar com o vento e mesmo com a chuva. E se não tiver o pavio demasiado prolongado para que o petróleo não se evapore desnecessariamente, pode ter o petróleo pronto para o ano inteiro. Outra opção pode ser iluminações solares de jardim.



Se quiser dar um toque real ao seu jardim, recomendamos-lhe que olhe para os candeeiros de jardim. Estes estão disponíveis em diferentes alturas, formas, e conceitos. Os fãs dos antigos clássicos irão certamente apreciar os candeeiros de exterior com a forma de lanternas. Os candeeiros de jardim são também uma alternativa muito boa para iluminar a piscina e podem tornar a sua estadia no terraço mais agradável. Ao listar a iluminação exterior, é também necessário mencionar os focos. Estes são especialmente adequados para a iluminação de estátuas ou outros elementos decorativos no jardim, mas também podem ser utilizados na entrada da casa.


 

Se estiver preocupado em pagar demasiado pelos custos de energia ao utilizar iluminação exterior, recomendamos a instalação de lâmpadas economizadoras de energia e é melhor comprar imediatamente iluminações exteriores LED. Porquê este tipo? As iluminações LED são muito económicas, têm uma longa vida útil, atraem menos insectos e pode escolher entre uma grande variedade.


 
 
Não importa o tipo de iluminação de jardim que procura, escolherá definitivamente algumas na nossa loja virtual.


Autor článku:

Pedro Produkťák, Překladači, Zákaznické_zahraničí

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Ofertas especiais e boletim informativo directamente no seu e-mail

Siga as notícias a partir do seu e-mail

Cancelar subscrição do boletim informativo

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i