Envio gratuito a partir de 70 €

60 dias para devolução

Recomendações de especialistas

+351 308 802 876

Philips Hue - guia de iluminação exterior de baixa voltagem

Tempo de leitura 3 min
Iluminação inteligente

A iluminação exterior nunca foi tão inteligente e simples. Com a iluminação de baixa voltagem Philips Hue, para além dos produtos, tudo o que precisa é de uma tomada clássica elétrica. E também poderá completar a instalação em poucos minutos.

Uma das mais importantes e principais vantagens da iluminação inteligente da Philips Hue é a sua simples utilização e facilidade de utilização. E isso é em todos os casos. Talvez já tenha lido sobre ela no nosso recente artigo. Quer controle a Hue utilizando a aplicação Hue, voz, sensores de movimento, ou interruptores inteligentes. E tudo isto não se aplica apenas ao seu agregado familiar. Vá lá. O seu terraço, jardim, ou quintal irá funcionar em perfeita simbiose com uma colecção de iluminação exterior de baixa voltagem. 


O que significa "iluminação de baixa voltagem"?

Em resumo: a maior vantagem da iluminação exterior de baixa voltagem Philips Hue é a sua ligação. Não requer nada mais do que uma tomada padrão, pelo que não tem de usar tensão de rede em sua casa. Isto porque a iluminação de baixa voltagem utiliza um transformador que pode reduzir a voltagem.


Alguns produtos, harmonia perfeita

Uma boa preparação é a chave para o sucesso. Assim, antes de começarmos com a instalação, vamos verificar se dispomos de todo o equipamento necessário. Sobre a mesa, colocar lado a lado os focos de baixa tensão ou iluminações de chão (o que quer que esteja a instalar), unidade de fornecimento de energia (PSU), conectores T, e cabos de extensão.

Nota: Todas as iluminações de baixa voltagem são fornecidas com os cabos e a alimentação elétrica necessários.


Sem ciência, pode lidar facilmente com a instalação

Vamos começar. Primeiro, coloque a iluminação no jardim (ou em qualquer outro lugar que queira iluminar os seus espaços exteriores). Certifique-se de que a distância da iluminação até à iluminação mais próxima da Philips Hue ou Hue Bridge em sua casa é no máximo de 15 metros. A razão é óbvia: as iluminações inteligentes Philips Hue formam uma rede e cada outra iluminação expande o sinal Zigbee. 

No passo seguinte, é necessário o conector T e ligá-lo com a iluminação. É fácil, basta aparafusá-lo sem ferramentas. Se quiser ligar mais iluminações, só precisa: um cabo de extensão entre os conectores T individuais. Tudo isto é apenas através da utilização de uma única fonte de alimentação. O comprimento máximo do cabo é de 35 metros, pelo que é assim que se interliga uma grande parte do seu jardim. E acredite em nós, a expansão é tão fácil como a ligação.

Nota: Para saber quantas iluminações se pode ligar a uma fonte, basta somar o consumo de energia das peças individuais. Dito de uma forma simples, a potência total de entrada deve ser igual ou inferior à saída da fonte. Por exemplo:

  • Iluminações Econic e Calla: cada 8 W
  • Iluminação Lily: 8 W
  • Iluminação Lily XL: 15 W
  • Tira de iluminação exterior (2 metros): 19 W
  • Tira de iluminação exterior (5 metros): 37,5 W

Exemplo de iluminação de baixa voltagem Philips Hue utilizando uma fonte de alimentação de 40 W:

Três peças das iluminações Lily e duas peças das iluminações Calla. Ambos os tipos de iluminação têm 8 watts cada, pelo que calculamos facilmente a potência de entrada final: Lírio (8 x 3) + Calla (8 x 2) = 40 W.

Encontre a tomada, ligue-a, acenda-a 

Já ligou todas as iluminações que queria ligar? Continuaremos a selecionar e a encontrar a tomada correta na qual irá inserir a fonte de alimentação. Já terminou? Nesse caso, pode adicionar as suas iluminações ao seu sistema Hue. Abracadabra. É tão fácil iluminar o exterior da sua casa com 16 milhões de cores.


Autor článku:

Produtos recomendados