Login
Levý banner
Pravý banner
MENU
Comparar
0 0,00
mais 70 para obter portes gratuitos
Categoria

Como escolher a iluminação adequada para a cave

Garagem e adega
PedroPedro

Resposta:

Uma cave normalmente não tem acesso à iluminação natural do sol. Portanto, vamos descobrir como assegurar que a sua cave é devidamente iluminada usando as nossas luminárias.

Se utiliza ativamente a sua cave, sabe certamente como é importante ter uma iluminação adequada na divisão. Como já mencionámos, uma grande maioria das caves não recebe iluminação solar suficiente, o que significa apenas uma coisa - é preciso encher a divisão com iluminações. No entanto, isso pode ser mais difícil do que parece à primeira vista.

 

Diferentes tipos de caves
O primeiro passo é determinar que tipo de cave se pretende iluminar. Se o principal objetivo da sua cave é o de guardar os seus pneus de Inverno e mobiliário antigo, uma iluminação de teto principal serve. Essa iluminação deverá iluminar suficientemente toda a divisão. É também importante perceber que a sua cave não é nem uma sala de exposições, nem um showroom. Isso significa que devemos prestar mais atenção à qualidade da iluminação do que ao seu design. As caves tendem a ter tetos baixos e a ter dimensões mais pequenas, por isso a melhor escolha é uma iluminação de teto fixa, que não atrapalhará e fornecerá luz suficiente.


 
 
A solução mais adequada para uma adega é uma combinação de iluminações de teto e iluminações de parede que iluminarão perfeitamente todo o teto arqueado. Se quiser algo mais estético, opte por algumas iluminações embutidas em vez de iluminações de parede. Como as pessoas gostam de passar um pouco de tempo a provar vinho na sua adega, é importante que se sintam confortáveis neste espaço. Para garantir um bom ambiente, recomendamos iluminações com temperatura cromática até 5.000 K.


  
 
Uma das questões mais comuns nas caves é a humidade. Claro que, em alguns casos, a humidade é bem-vinda, mas na maioria dos casos, é realmente difícil lidar com ela. Para resolver o problema, é preciso ter iluminação adequada. O melhor que se pode fazer é procurar uma iluminação com uma classificação IP suficiente. Por exemplo, iluminações industriais, iluminação exterior, ou holofotes proporcionam uma grande proteção contra a humidade. Estas luminárias não só iluminam a cave como fontes de luz primárias, como também podem ser utilizadas como fonte de luz secundária no seu canto de bricolage.


 

Autor článku:

Pedro Produkťák, Překladači, Zákaznické_zahraničí

Pergunte qualquer coisa

Amélia

Vamos ajudá-lo com a escolha e com problemas técnicos

308 802 876(Segunda a sexta, das 8h às 16h)

Pergunte

Produtos RELACIONADOS

Copyright © 1990-2021 Donoci, S.A., Todos os direitos reservados. Information om persondata håndtering. i