A cozinha é um lugar, onde certamente se senta todos os dias com a sua família à mesa. Quer o faça durante os dias de folga ou depois do trabalho ou da escola, certamente que se encontram aqui para comer juntos. Para apreciar realmente uma grande refeição, não há dúvida de que também é necessário ter uma iluminação adequada. A iluminação por cima da mesa de jantar deve ser escolhida cuidadosamente. Deve cumprir a função de iluminação bem como a função decorativa.
Para tornar um espaço à volta da mesa de jantar mais acolhedor, não é boa ideia escolher lâmpadas afiadas. Neste caso, a melhor e mais adequada variante são as lâmpadas com luz branca quente. Estas lâmpadas iluminam o espaço de forma correta. Ao mesmo tempo, também tornam o espaço mais aconchegante e, de um modo geral, tornam toda a sensação mais agradável. Há realmente uma grande seleção de iluminações de cozinha. No entanto, não se deixe tentar por todos os estilos ao mesmo tempo. Não quer certamente que a sua área de jantar e outras iluminações na cozinha sejam, assim chamadas, a equipa Motley. Por cima de uma mesa de jantar, encaixam vários candelabros da melhor qualidade. Diferentes iluminações podem também evocar vários sabores em si e aumentar o prazer geral da refeição e das bebidas.
Um candelabro ou um pingente de cristal irá realçar e decorar de forma absolutamente surpreendente todo o espaço. Ainda assim, o que mais importa é que se sinta bem com esta iluminação ao jantar. Portanto,
a iluminação não deve estar demasiado perto da mesa de jantar, para não iluminar demasiado o seu prato. Poderá ter dores de cabeça devido a uma iluminação tão intensa e não desfrutaria da sua refeição. Com um copo tão agradável de um bom vinho ou café é também uma ideia muito agradável.
A iluminação com base na forma da mesa
O que mais é importante é tentar escolher a iluminação de acordo com a forma da mesa de jantar. Por exemplo, se tiver uma mesa redonda ou oval na sua sala de jantar, seja pequena ou grande, a iluminação com um abajur redondo encaixará perfeitamente. Tudo terá um aspeto muito limpo e a mesa irá complementar bem a iluminação.
Por outro lado, se tiver
uma mesa quadrada,
uma iluminação suspensa com vários cabos de suspensão destacar-se-á o melhor por cima dela. Se escolher uma iluminação demasiado pequena com apenas um abajur ou apenas
iluminaçaõ de teto fixa, a iluminação poderá parecer demasiado pequena por cima de uma mesa quadrada comprida.
No que diz respeito ao número de iluminações ou abajures por cima da mesa de jantar, o que desempenha sempre um grande papel é o tamanho da sua mesa. Para mesas maiores, apenas uma iluminação com um abajur poderá ser demasiado pequena. Digamos que se houvesse mais à mesa a comer um peixe com apenas uma iluminação, haveria o risco de uma espinha colar ficar colada à garganta de alguém. Portanto, em mesas maiores, é melhor usar iluminações com múltiplas fontes de luz. Em termos de número de abajures, é um facto que o melhor é escolher uma iluminação com um número ímpar de abajures. No entanto, naturalmente, não é uma regra fixa.
Pelo contrário, se estiverem apenas dois em casa e tiverem apenas
uma pequena mesa de jantar,
uma iluminação suspensa com uma lâmpada funcionará perfeitamente. Iluminará bem a sua mesa e poderá desfrutar da sua refeição de forma agradável e relaxante. O melhor local para colocar a sua iluminação é no meio da mesa, de modo a que tudo pareça limpo e estético.
Acredite, que selecionar a iluminação certa por cima da sua mesa de jantar é para o seu prazer alimentar tão importante como a pintura já mencionada.