Iluminações interiores com sensores
Talvez não haja ninguém que não precise de ir à casa de banho ou de tomar qualquer coisa ou reabastecer-se de líquidos à noite, quando a luz do dia já passou. Certamente que conhece bem esta situação. Procura um
interruptor na mesa de cabeceira, onde tem um creme, controlo remoto da televisão ou um telefone, e tudo cai num instante. Não só acordará toda a família com o barulho, como também enlouquecerá desnecessariamente o seu companheiro de quarto com esta iluminação.
Para todos estes casos, é melhor obter uma
iluminação com um sensor. Tal iluminação é
mais frequentemente colocada numa tomada. É pequena, pelo que não atrapalhará em lugar algum.
Quando detecta movimento, acende-se. Mas não o suficiente para acordar mais ninguém. A intensidade da luz é baixa, mas suficiente para que possa ver bem no caminho. Logo que tenham decorrido alguns segundos, a iluminação do sensor apaga-se novamente. Não se acende até regressar e sentir o movimento de novo.
Se precisar de uma
iluminação com um sensor com uma luz mais forte, isso não é um problema.
Pode funcionar como uma iluminação clássica de tecto ou de parede, com a única diferença de que
não precisa de um interruptor. São adequadas, por exemplo, em vários corredores ou na casa de banho. São também frequentemente utilizadas em todo o tipo de espaços comerciais nos já mencionados sanitários, corredores ou armazéns.
Iluminações exteriores com um sensor
As
iluminações de sensores ou
iluminações com um sensor não são utilizadas apenas no interior da sua casa. São também uma solução perfeita para
espaços exteriores. Para que não tenha de procurar um interruptor no escuro e pisar a sujidade ou escorregar em folhas molhadas, a
iluminação exterior com um sensor é uma óptima solução.
Funciona com base no mesmo princípio que no interior. Quando detecta o movimento a uma certa distância, acende-se. Também pode ser útil para descarregar as compras do carro, onde dificilmente se pode passar sem a iluminação. Pelo contrário, irá apreciá-la de manhã ao carregar as coisas no carro.
Aqueles de vós que também têm um jardim ornamental com flores ou um jardim de pedra poderão precisar, por exemplo, de
sensores de movimento com estátuas de várias figuras ou animais, que não só lhe proporcionarão alguma iluminação, mas também servirão como uma função decorativa. Assim, mata-se duas moscas com um só golpe.
Aqueles que gostam de poupar algum dinheiro ficarão certamente satisfeitos. As iluminações com um sensor também se encontram na
versão LED. Tanto para
interior como para exterior. Não só não precisa de um interruptor, como também poupa em custos operacionais com estas
iluminações LED com sensor.